Superesportes

NBA

Aos 40 anos, norte-americano Kevin Garnett se aposenta após 21 temporadas na NBA

Estrela começou carreira ao ser draftado pelo Minnesota Timberwolves, em 1995

Gazeta Press

Ala-pivô já é cotado como um dos nomes para entrar no Hall da Fama da NBA - Foto: Ehrmann/Getty Images/AFP


Um dos ídolos recentes do basquete, o norte-americano Kevin Garnett anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feiraO astro que colecionou passagens por Boston Celtics e Brooklyn Kets atuou na última temporada pelo Minnesota Timberwolves e mesmo com mais um ano de contrato não irá continuar no time que atuou por 14 anos.

"Eu sou muito grato, não consigo achar palavrasEu sou gratoGrato por todos que me amamEu nunca imaginaria que as pessoas me amam desse jeito, mas, viver essa realidade é de outro mundo", disse o jogador em um vídeo publicado em sua rede social oficial.

A estrela da NBA começou sua carreira ao ser draftado pelo Minnesota Timberwolves em 1995, vindo direto do colegial, ajudando a equipe a figurar em oito playoffs seguidosDepois da passagem pelo Timber (1995-2007), Garnett foi contratado pelo Boston Celtics (2007-13), onde levantou o título de campeão da NBA em 2008, com time que contava com Ray Allen e Paul PierceNa sequência, teve passagem breve pelo Brooklyn Nets (2013-15), antes de retornar ao Timberwolves (2015-2016).

Com uma carreira de 21 anos no basquete norte-americano, o ala-pivô já é cotado como um dos nomes para entrar no Hall da Fama da NBA, que recentemente integrou Allen Iverson, Yao Ming e o Shaquille O'NealEm sua trajetória, Garnett recebeu $ 330 milhões em salários, sendo o mais bem pago de toda a história.

Garnett, que se aposenta aos 40 anos, foi selecionado 15 vezes para participar do NBA All-Star Team, que reúne os melhores jogadores da temporada, além de ter sido eleito o MVP, prêmio entregue ao melhor jogador da temporada, em 2003.