Superesportes

NBA

Warriors se impõe em casa e bate Suns

Donos da casa triunfaram pelo placar de 138 a 109 sem sofrer maiores sustos

Gazeta Press
Curry esteve inspirado em mais uma vitória na Oracle Arena - Foto: AFP
Uma vitória mantendo o controle da partida nos quatro períodosAssim se desenhou a partida da noite da madrugada deste domingo entre Golden State Warriors e Phoenix Suns, na Oracle Arena, em OaklandLiderados por Stephen Curry e com boa atuação de Klay Thompson e Kevin Durant, os donos da casa triunfaram pelo placar de 138 a 109 sem sofrer maiores sustos.

O resultado permite que a equipe dos Warriors siga implacável na liderança da Conferência Oeste, somando agora a 17ª vitória em 20 jogos disputados até o momentoOs Suns amargam uma campanha negativa e conheceram seu 14º revés, o que os deixa na penúltima posição entre os 15 times que formam a divisão.

Não demorou para que a diferença de pontos fosse construída a favor do Golden State, e logo no primeiro quarto, os anfitriões trabalharam para abrir 37 a 30A margem aumentou consideravelmente no início do período seguinte, e chegou a ficar em 18 pontosPouco antes do intervalo, os Suns reagiram e diminuíram levemente o prejuízo.

Nada que freasse o ímpeto dos Warriors para os dois tempos finaisAbusando da qualidade nos chutes do perímetro, os donos da casa abriram imponentes 30 pontos de vantagem no terceiro quarto, administraram a distância até o final do jogo e fecharam a vitória de maneira convincente.

Curry terminou como o cestinha da partida, com 31 pontos, e um bom aproveitamento nos chutes de três pontos: cinco acertos de sete tentativasKlay Thompson e Durant contribuíram bem, com 26 e 20 pontos respectivamente, e Draymond Green foi destaque pelo número de assistências: 13.

Eric Bledsoe foi o melhor dos Suns em quadra, contabilizando 27 pontosOs brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho estiveram em quadra pelas duas equipes, com o último reencontrando o ex-time pelo qual foi campeão em 2015Ambos executaram uma assistência cada, e Varejão ainda conseguiu dois rebotes.