Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

Renovada, Seleção Brasileira começa preparação para Copa América de Basquete

Time foi apresentado em Pindamonhangaba para disputa do torneio

Agência Estado
Técnico César Guidetti selecionou 20 atletas para Copa América; nenhum participou dos Jogos do Rio - Foto: Divulgação/CBB
A Seleção brasileira masculina de basquete já se prepara em Pindamonhangaba, no interior paulista, para a disputa da Copa América, que será realizada na Colômbia. Novo comandante da equipe, o técnico César Guidetti vai contar na competição com um elenco bastante renovado, tanto que nenhum dos atletas convocados participaram da Olimpíada do Rio, no ano passado, e só um jogador participa da NBA - o ala/pivô Bruno Caboclo, do Toronto Raptors. O armador Georginho também fechou contrato com o Houston Rockets para a pré-temporada, mas tem chances remotas de seguir na equipe para o campeonato.
A lista de 20 convocados ainda sofreu uma baixa, pois o pivô Rafael Hettsheimeir está lesionado e pediu dispensa. Mas apesar dos problemas e da equipe renovada, Guidetti acredita ser possível iniciar o novo ciclo da seleção brasileira masculina de basquete com uma conquista.

"Sempre foi e sempre será um orgulho vestir a camisa do selecionado nacional, por isso, vamos lutar pelos nossos objetivos, ou seja, queremos jogar bem, vencer os jogos e conquistar o título para marcar o nosso nome nessa rica história do basquete nacional. Estamos iniciando um novo ciclo, com uma base de atletas jovens, mas todos com totais condições de desempenhar um bom papel”, explicou o treinador.

Bruno Caboclo abriu mão das férias para defender a seleção e garantiu que isso não lhe causou qualquer problema com o Raptors. "A minha equipe não criou nenhum time de problema para me liberar, muito pelo contrário, eles me incentivaram a vir para a seleção brasileira, visto que eles acham positivo que eu defenda o meu País e construa a minha história”, relatou.

A equipe do Brasil ficará em Pindamonhangaba até 17 de agosto, quando seguirá para Salta, na Argentina, onde disputará um torneio preparatório. Na Copa América, a seleção está no Grupo A, que será realizado em Medellín, na Colômbia, e vai encarar a equipe anfitriã no dia 25, o México no dia 26 e Porto Rico no dia 27.