Superesportes

NBA

Por meio das redes sociais, Varejão agradece Warriors por lhe dedicar título da NBA

Pivô brasileiro fez parte da campanha do Golden State na temporada passada

Redação
O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, realizou a cerimônia de entrega dos anéis de campeão para seus atletas nessa terça-feira, na estreia da nova temporada da liga de basquete norte-americana. A equipe da Califórnia se tornou campeã ao bater o Cleveland Cavaliers nas finais. O brasileiro Anderson Varejão estava no Warriors no início da temporada passada e saiu no meio da competição.

O clube comunicou ao pivô brasileiro, de 35 anos, que os jogadores lhe ofereceram o anel de campeão, por ter feito parte da campanha.
Por meio de seu perfil no Instagram, Anderson Varejão agradeceu e se mostrou grato pela atitude dos ex-companheiros.

Varejão já havia passado por situação parecida. Em 2016, na temporada 2015/2016, ele foi transferido do Cleveland Cavaliers para o Golden State Warriors no meio da competição. Nas finais, o jogador foi derrotado pelo ex-clube e, como fez parte da campanha, teve o anel de campeão oferecido pelos ex-companheiros de Cleveland. Na ocasião, recusou o título de campeão.

Em uma das partidas de abertura da NBA, nessa terça-feira, após a cerimônia de premiação, o Golden State Warriors foi derrotado, em casa, para o Houston Rockets, por 122 a 121.



.