Superesportes

NBA

Após cogitar aposentadoria, armador Derrick Rose retorna ao Cleveland Cavaliers

Jogador pensou em abandonar as quadras aos 29 anos em função de lesões

Gazeta Press

Armador esteve próximo de aposentadoria - Foto: AFP / EDUARDO MUNOZ ALVAREZ

Derrick Rose decidiu afastar os rumores de uma possível aposentadoria e optou pelo retorno às quadras. Um dos atletas mais promissores da NBA nos últimos anos, mas punido por uma série de lesões, o armador do Cleveland Cavaliers voltou ao centro de treinamentos da franquia vice-campeã da última temporada para retomar o tratamento de uma torção no tornozelo que lhe impede de jogar desde o dia sete de novembro.

O problema físico não foi o único motivo de preocupação para o Cleveland Cavaliers. Após mais uma lesão, algo que atrapalha o desempenho do armador há alguns anos, Rose cogitou se aposentar aos 29 anos. A última aparição do atleta na equipe foi no dia 24 de novembro, quando anunciou aos companheiros e à comissão técnica que deixaria a franquia para avaliar seu futuro. Nesta segunda-feira, porém, o melhor jogador da temporada 2010/2011 retomou a reabilitação visando mais um retorno.

Após a reapresentação, o diretor geral dos Cavs foi aos microfones e deu declarações bem realistas sobre a situação do armador. "Tem sido um período bem difícil e desafiador para o Rose. O que podemos garantir é todo o apoio e paciência para que ele faça tudo no seu devido tempo, volte para o dia-dia do clube e para a quadra", disse Koby Altman.

A decisão de Derrick Rose vem dias após uma conversa com o treinador do Cleveland, Tyronn Lue. Com contrato apenas até o fim desta temporada, o companheiro de LeBron James ganhou minutos nos primeiros jogos por conta da lesão de Isaiah Thomas, mas acabou acumulando mais um problema e teve de se afastar com a lesão no tornozelo esquerdo quando tinha médias de 14.3 pontos por partida.

Primeira escolha do Draft de 2008 pelo Chicago Bulls, Derrick Rose surgiu para a NBA como uma grande promessa e provou isso logo nas primeiras temporadas com o prêmio de jogador mais valioso da liga.

Porém, após sucessivas lesões, o armador deixou a franquia multicampeã e teve uma passagem apagada pelo New York Knicks. Em 2017, recebeu a oportunidade de jogar nos Cavaliers, à pedido de LeBron James, mas sofreu com a primeira contusão após uma dividida com o pivô no Milwaukee Bucks, Greg Monroe.

.