Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Gegê assume papel de maestro do Minas e visa briga no 'topo da tabela' no NBB

Armador minas-tenista é um dos destaques desta temporada no NBB

postado em 11/01/2018 13:53 / atualizado em 11/01/2018 14:15

Orlando Bento/MTC
Os cinco títulos consecutivos (quatro pelo Flamengo e um por Bauru) de Gegê no NBB já dizem por si só: o armador sabe como disputar a competição. É o que vem demonstrando na atual temporada, na qual lidera a estatística de média de assistências por jogo (dividindo o posto com Elinho, do Paulistano). O camisa 19, de 26 anos, é o maestro do Minas, sétimo colocado na competição.

Com média de 7.3 assistências por jogo, além de já ter anotado três duplos-duplos na temporada, o armador de 1.82m é um dos destaques da liga. Após a vitória diante do Pinheiros, nessa quarta (10), Gegê ressaltou a importância do plantel minas-tenista entrosado e salientou que gosta da responsabilidade de comandar as ações ofensivas do time.

“Meu foco é ajudar minha equipe, meus companheiros que estão na batalha sempre, lutando. O meu objetivo principal é fazer com que o Minas chegue ao topo, ambição por campeonatos internacionais, brigar por primeiras colocações, esse é meu foco. Com isso, vai fluindo naturalmente. O time se entrosando, eu conhecendo melhor meus companheiros, as coisas tem que fluir naturalmente. Mas fico muito feliz com todo o reconhecimento, é gostoso ter essa responsabilidade, todo atleta gosta de tê-la, esse peso maior nas costas é muito gostoso. Feliz pelo reconhecimento e vou trabalhar muito pra crescer e melhorar”.

O Minas reformulou o elenco para a temporada 2017/2018, com apenas três permanências em relaçãoa à 2016/2017. Após início empolgante, com cinco vitórias em seis jogos, a equipe oscilou. Em 12 partidas até o momento, o Minas soma sete vitórias e ocupa a sétima posição do NBB. O armador exaltou o elenco e fez um balanço do campeonato minas-tenista até então, vislumbrando uma disputa nos playoffs.

“Fizemos um começo de temporada muito bom, onde muitos não acreditavam no Minas. Pelo nosso começo, passaram não só a respeitar como se preparar nos jogos contra a gente.  Tivemos uma oscilação normal, e em nível de esporte não se pode contentar com o normal, tem que estar sempre brigando pra ser anormal, isso que vai fazer a gente brigar lá em cima. Fico feliz com esse começo, tem que ter o pé no chão porque a caminhada é muito longa. Esse grupo, que nunca deixa a peteca cair, merece ser valorizado e a gente vai brigar muito pela parte de cima da tabela”.

Classificação do NBB

O NBB conta com 15 equipes, na qual todas se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final, enquanto do quinto ao 12º as equipes vão para as oitavas. Todas as séries dos playoffs são decididas em melhor de cinco jogos. Os dois últimos colocados são rebaixados à Liga Ouro, a segunda divisão do basquete brasileiro.

O campeão e o vice se classificam para a Liga das Américas, enquanto o terceiro, quarto e quinto disputam a Liga Sul-Americana. O Minas terminou o último NBB em 13º e, por isso, disputa apenas o torneio nacional na atual temporada.

A próxima partida do Minas será neste domingo, às 20h (de Brasília), quando visita o Vitória, no Poliesportivo de Cajazeiras.

Tags: minas tênis clube gegê basquete nbb maisesportes