Basquete
None

MINAS

Minas contrata pivô estadunidense para defender a equipe na temporada 2017/18

Ryan Rhoomes reforça a equipe comandada pelo técnico Flávio Espiga

postado em 12/01/2018 14:27 / atualizado em 12/01/2018 14:54

Orlando Bento/Minas
O Minas anunciou mais um reforço na busca pelo inédito título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. O clube contratou o pivô norte-americano Ryan Rhoomes, que chega para reforçar a equipe do técnico Flávio Espiga. Nesta desta sexta-feira, o jogador esteve no Minas I e passou por exames médicos. Se estiver tudo certo, já treina com o grupo na parte da tarde e segue com a delegação para os dois últimos jogos do Minas no primeiro turno do NBB, fora de casa, contra Vitória e Basquete Cearense, respectivamente. O grupo segue para Salvador na manhã deste sábado.

Natural de Nova Iorque, Ryan Rhoomes tem 25 anos e 2,03m. No basquete universitário, defendeu a Fordham University. Na temporada passada, se transferiu para o basquete europeu, e defendeu o Saint-Quentin Basketball, da França.

Nesta temporada, o pivô estava no STB La Havre, também da França. O técnico Flávio Espiga elogiou a contratação. “É um atleta de jogo interno. Acho que a gente precisava de mais um jogador com essa característica de diversificar um pouco o jogo. Ele é esse cara, tem um chute de dois pontos, pega rebotes ofensivos. É um cara interno, de muita luta, atlético, de muita briga dentro do garrafão”, disse ao site do clube.

Ryan Rhoomes não poupou elogios ao novo clube. "Gostei muito daqui. Este é o meu segundo ano como profissional. Já passei por dois outros times profissionais e eles não eram como o Minas. É grande, bom, novo. Então, estou gostando muito", disse, deixando claro que ainda demandará um tempo para conhecer o basquete brasileiro. "Honestamente, não consegui ver muita coisa ainda, mas assisti alguns jogos. Posso dizer que estou ansioso para entrar em quadra".
 
O jogador chega para ajudar o Minas na briga pelo G4 do Novo Basquete Brasil (NBB). O time ocupa a sétima posição no torneio, com sete vitórias em 12 partidas. Os clubes podem inscrever novos jogadores no torneio até o dia 18 de janeiro.

Tags: nbb basquete basquete minas