Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas perde para o Bauru em casa e tem série positiva quebrada no NBB

Time mineiro cai por 81 a 66 e não mantém embalo após duas vitórias

postado em 15/02/2018 21:31

Orlando Bento/Minas
O Minas teve a sequência positiva quebrada no Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o time mineiro perdeu para o Bauru por 81 a 66, na Arena JK, e não manteve o embalo no NBB. Os donos da casa não se encontraram em casa e foram batidos sem dificuldades pelos visitantes, que tiveram o ala Renan Lenz, com 22 pontos, como destaque.
 
O Bauru somou o 13º triunfo em 20 partidas no NBB. Já o Minas conheceu a 11ª derrota, também em 20 compromissos no principal torneio nacional de basquete. A equipe bauruense segue em busca do G4 da competição, enquanto os minas-tenistas brigam para permanecer entre os 12 classificados aos playoffs.

O Minas vinha de duas vitórias consecutivas, pelo NBB, diante de Caxias de Sul e Joinville, ambas fora de casa. Já o Bauru vinha de derrota contra o Guaros de Lara-VEN, pela Liga das Américas. A última partida do time bauruense no NBB foi em 6 de fevereiro, na derrota para o Franca, em casa.

A próxima partida do Minas será diante do Franca, neste domingo, às 11h, em casa. Já o Bauru vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 14h, na Arena Carioca 1. Os dois confrontos serão pelo Novo Basquete Brasil.

O jogo

O Bauru se aproveitou do primeiro quarto ruim do time minas-tenista e levou o período por 29 a 15, com o ala bauruense Renan Lenz anotando incríveis 15 pontos. O Minas se estabilizou defensivamente, e conseguiu levar o placar ao intervalo marcando 37 a 29 para os visitantes.

No retorno das equipes, o Bauru continuou superior, mesmo com equilíbrio. O ala-pivô lituano Osvaldas Matulionis deu tranquilidade (com nove pontos) para os visitantes levarem o placar com 57 pontos a 47 ao quarto final. No último período, a equipe bauruense se aproveitou de certo destempero do Minas e ampliou a vantagem, sacramentando o triunfo por 81 a 66.

Minas  
Jefferson, Evan Roquemore, Audrei Parisotto, Guilherme Teichmann e Wesley; Gegê, Billy Rush, Lelê, Big e Mosso
Técnico: Flávio Espiga

Bauru
Kendall Anthony, Renan, Jaú , Osvaldas Matulionis e Shilton; Duda, Isaac, Stefano, Michael e Rafael Hettsheimeir
Técnico: Demétrius Ferracciú

Destaques do jogo

Minas 

Wesley: 17 pontos e 2 rebotes

Guilherme Teichmann: 4 pontos, 16 rebotes e 2 assistências

Jefferson: 11 pontos, 2 rebotes e 6 assistências

Bauru

Renan Lenz: 22 pontos e 8 rebotes

Osvaldas Matulionis: 16 pontos, 7 rebotes e 1 assistência

Rafael Hettsheimeir: 11 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Tags: Novo Basquete Brasil minas-tenistas arena jk bauru minas nbb