Basquete
None

NBA

Celtics bate 76ers e e fica a uma vitória da semifinal de conferência

Time de Massachusetts faz 91 a 87 e está em vantagem na série: 3 a 2

postado em 24/04/2018 23:18

Brian Babineau/AFP
Jogando em casa, no TD Garden, o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks por 91 a 87 no jogo 5 da série. Com o resultado, o time de Massachusetts passa a liderar a série por 3 a 2 e está a uma vitória de avançar para a semifinal da Conferência Leste.

Al Horford foi o principal pontuador do time da casa com 21 pontos e ainda pegou 14 rebotes. Rozier fez 16 pontos e cinco assistências e Jaylen Brown teve 14 pontos e seis rebotes. No lado dos visitrantes, Khris Middleton foi o cestinha com 23 pontos. Giannis Antetokounmpo quase teve um triplo-duplo com 16 pontos, nove assistências e dez rebotes.

A partida começou com o Milwaukee Bucks largando na frente e abrindo 7 a 1, entretanto a vantagem não durou muito. Após o Boston Celtics igualar o placar, as duas equipes alternaram a liderança e o time da casa conseguiu levar a melhor na reta final do primeiro quarto (23 a 15). O segundo período começou parelho, com os visitantes tentando reduzir a diferença de pontos. No entanto o time de Brad Stevens foi superior e foi para o intervalo vencendo por 48 a 37.

O jogo voltou para o intervalo com a equipe de Wisconsin tentando cortar a diferença de pontos, contudo o time de Massachusetts parecia sempre estar à frente e conseguia manter uma boa margem de vantagem. Com pouco menos de quatro minutos para o final, os Bucks reduziram o déficit para quatro pontos, mas os Celtics se recuperaram e empataram o quarto (24 a 24), indo para os últimos 12 minutos com vantagem de 11 pontos. Apesar do time visitante ter jogado um pouco melhor no último período, os mandantes conseguiram resistir e ganharam por

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, no Harris Bradley Center. O horário ainda será decidido. Um possível jogo 7 seria disputado no TD Garden no sábado.

Tags: Conferência Leste Boston Celtics 76ers nba