Superesportes

NBA

Espaço 'NBA Finals 2018' recebeu mais de 10 mil visitantes

Evento da NBA Brasil ocorreu na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo

Redação
Fãs de todas as idades, influenciadores, atletas e personalidades da música e da TV prestigiaram o evento - Foto: Divulgação/NBA Brasil Mais de 10 mil pessoas visitaram o espaço ‘NBA Finals 2018′, a ‘casa’ da NBA que abriu suas portas durante o período das finais da temporada 2017-2018 no ‘ coração’ da Avenida Paulista. Fãs de todas as idades, influenciadores, atletas e personalidades da música e da TV mergulharam no mundo da bola laranja na última semana em um espaço recheado por ações de parceiros, brincadeiras, muita música e interação, onde assistiram a jogos da série decisiva entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors que deu à franquia da Califórnia seu sexto título (2018-2017-2015-1975-1956-1947) e esbarraram até com um sósia de LeBron James.



"Mais do que promover as finais da liga, nosso principal objetivo era oferecer entretenimento e surpreender com uma experiência inesquecível a todos aqueles que visitassem a casa. Tínhamos o desafio de superar uma expectativa muito alta depois do sucesso de 2017 e conseguimos. Foi gratificante ver o engajamento dos fãs, o sorriso das pessoas, das famílias e das crianças que se divertiram no espaço. Isso nos dá a certeza de que eles foram recebidos com carinho pela NBA. Agora temos desafios ainda maiores para os próximos anos", afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Estiveram visitando a ‘NBA Finals 2018′ um time de peso do basquete como Hortência, Oscar Schmidt, Guilherme Giovanonni, Marquinhos Abdalla, Georginho de Paula, Rafael Luz, Deryk Ramos, Marquinhos, Cadum e Yago, além de esportistas de diversas modalidades, como as campeãs olímpicas de vôlei Natália Zilio, Mari e Fernanda Garay, os bicampeões olímpicos de vôlei Serginho e Maurício, Gabigol (Santos), Hudson e Nenê (São Paulo), os humoristas Alexandre Porpetone e Carioca, o ator Bruno Gissoni, entre outros.

Na ‘NBA Finals 2018′, uma exposição de camisas históricas de ‘Lendas’ como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, além da camiseta da homenagem do Brooklyn Nets a Oscar Schmidt, uma réplica de vestiários das equipes finalistas de conferências da temporada (Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, pelo Leste, Houston Rockets e Golden State Warriors, pelo Oeste), o ‘First Row’, espaço de realidade virtual, e o cobiçado Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões da temporada.



Além disso, totens em tamanho natural dos astros da NBA, estações de medidas onde o público comparou tamanhos de mãos e calçados com os dos grandes nomes da liga, participou dos desafios de Nescau, e conheceu lançamentos de Rider,o espaço Spalding, que trouxe bolas autografadas por ‘Lendas’ do All-Star Game, além de bares Budweiser, customização de produtos da New Era (bonés, camisetas, bolas…), ‘Arcade Zone’ (espaço games), Champions Lounge Dotz (área VIP), NBA Store (loja oficial) – que vendeu mais de 1,5 mil itens -, food trucks, desafios na meia quadra Gatorade e um telão de 32m² que teve transmissões ao vivo dos jogos 3 e 4 da série decisiva.

A casa recebeu ainda Fernandinho Beatbox, os DJs Diana Bouth e Rapha Lima, apresentadores do ‘NBA Freestyle’ (programa semanal da liga exibido todas as quintas-feiras, do vivo, no Twitter), ‘Chuck, The Condor’, mascote do Los Angeles Clippers, e Rip City Slammers, equipe de enterradas do Portland Trail Blazers, que se exibiram dentro da casa. O espaço ‘NBA Finals 2018′ foi uma ação promovida pela NBA e teve como parceiros Budweiser, Nescau, Dotz, Gatorade, Grendene, New Era e ESPN. A Octagon foi a agência responsável pela produção do evento e das ativações no espaço.

Abaixo alguns números interessantes sobre a ‘NBA Finals 2018′:

10 mil – mais de 10 mil pessoas visitaram o espaço ‘NBA Finals 2018′ nos cinco dias de funcionamento do espaço (festa de inauguração, duas noites de jogos e duas datas de fim de semana)

1,7 mil – foram mais de 1.700 sanduíches e pizzas vendidos pelos food trucks Buzina, The Jam e Pizza Artesanal na casa da Avenida Paulista

3,3 milhões – cerca de 3,3 milhões de pessoas foram impactadas pelas hashtag #NBAFinalsSP no Twitter e no Instagram

1,7 mil – mais de 1.700 copos comemorativos da ‘NBA Finals 2018′ foram vendidos nos bares do evento

10,5 milhões – Foram mais de 10,5 milhões de impressões e um alcance de 3,3 milhões de pessoas nas postagens utilizando a hashtag #NBAFINALSSP (usada em 584 posts por 408 usuários)

1,5 mil – foram mais de 1.500 itens vendidos na NBA Store da ‘NBA Finals 2018’, entre camisetas de times da NBA (destaque para camisas de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e o lançamento Michael Jordan), a coleção ‘The Finals’ e bonés do campeão Golden State Warriors

4,7 milhões – os posts nas redes oficiais da NBA Brasil sobre ‘NBA Finals 2018′ obtiveram 4,7 milhões de alcance, 91 mil interações, 512 mil visualizações de vídeos e 1,8 milhão de visualizações de Instagram Stories

60 milhões – baseada em digital, social e OOH, a campanha de Marketing teve uma estimativa de 60 milhões de impactos no período entre 25 de maio e 10 de junho

9 mil – ao todo foram quase 9 mil cervejas vendidas na NBA Finals (total 8.719)



21 – veículos de comunicação se credenciaram para cobertura da NBA Finals

20 milhões – Mais de influenciadores e canais de basquete, games e esportes em geral visitaram e produziram conteúdo exclusivo no espaço, com destaque para ‘Desimpedidos’ (13 milhões), os cantores teen Paulo Castagnoli (2,6 milhões) e Caique Gama (1,6 milhões) da Band Fly, e a gamer/apresentadora Nyvi Estephan (1,6 milhões)

5,6 mi – os posts dos influenciadores em suas redes sociais somaram para 5,6 milhões de alcance, 3,4 milhões de visualizações de Instagram Stories, 228 mil interações e 73 mil visualizações no YouTube