Superesportes

NBB

Com mudanças no regulamento, temporada do NBB começa em outubro

Oitavas de final será em melhor de três jogos na próxima edição

Gazeta Press
Assembleia geral da Liga Nacional de Basquete definiu detalhes da competição na próxima temporada - Foto: Divulgação
A temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil terá início no dia 13 de outubro. Neste sábado, durante a Assembleia Geral da LNB, foi divulgada a data de abertura da próxima edição do maior campeonato de basquete do país.

Durante a Assembleia também foram definidos os 15 clubes pré-inscritos para a temporada 18/19. Ao lado dos 13 remanescentes da última edição do NBB, também estão na relação o Corinthians, que conquistou a vaga com o título da Liga Ouro, e o São José, vice da Liga Ouro e que teve sua intenção de participar aprovada pelo Conselho de Administração da LNB.

Agora, para terem suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da 11ª edição do NBB. Até o dia 13 de julho, os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time. Os participantes serão divulgados dia 24 de julho.

Já em relação ao regulamento, os clubes aprovaram mudanças. A principal delas é de que a primeira fase dos playoffs (oitavas de final) será disputada em uma melhor de três jogos – as outras etapas (quartas, semi e finais) seguem como melhor de cinco. A alteração visa diminuir o tempo de inatividade das equipes do G-4, que se classificam direto para as quartas.

Outra mudança do NBB para a próxima temporada será no rebaixamento. Ao invés de duas equipes, apenas uma cairá para a Liga Ouro, que seguirá levando seu campeão para a elite do basquete nacional.
As novas decisões do regulamento são válidas para os próximos dois anos.

Confira as equipes participantes: 

– Basquete Cearense (CE)
– Sendi/Bauru Basket (SP)
– Botafogo (RJ)
– Banrisul/Caxias Basquete (RS)
– Corinthians (SP)
– Flamengo (RJ)
– Sesi Franca Basquete (SP)
– Joinville (SC)
– Minas Tênis Clube (MG)
– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
– Paulistano/Corpore (SP)
– Pinheiros (SP)
– São José Basketball (SP)
– Universo
– Vasco da Gama (RJ)
.