Superesportes

NBA

Tricampeão com o Warriors, Steve Kerr será assistente de Gregg Popovich na seleção dos Estados Unidos

Kerr terá como colega Nate McMillan, atualmente técnico do Pacers

Estadão Conteúdo
Kerr possui experiência de trabalho com Popovich, que o comandou em suas duas passagens pelo Spurs - Foto: EZRA SHAW/AFP
A USA Basketball, entidade responsável pelo basquete nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira novos auxiliares de Gregg Popovich na comissão técnica da seleção nacional, visando o Mundial de 2019, na China, e a Olimpíada de 2020, em Tóquio. O principal destaque ficou por conta de Steve Kerr, tricampeão da NBA no comando do Golden State Warriors.

Ex-armador de Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers, Kerr conquistou cinco títulos da NBA em quadra. Aposentado, aceitou o desafio de assumir o Warriors em 2014 e se tornou responsável direto pelo sucesso de um dos melhores times da história, campeão em 2015, 2017 e 2018, além de vice em 2016.

Kerr também possui experiência de trabalho com Popovich, que o comandou em suas duas passagens pelo Spurs. "Esta é uma oportunidade incrível e sou extremamente grato. Ter a chance de trabalhar em nível mundial e sobre o comando do Pop, um dos meus ex-técnicos e mentores, é uma tremenda honra", declarou.

Kerr terá como colega Nate McMillan, atualmente técnico do Indiana Pacers. Ex-jogador do Seattle Supersonics, o treinador de 54 anos tem no currículo passagens no comando do próprio Supersonics e do Portland Trail Blazers. Ele também fez parte da comissão técnica de Mike Krzyzewski na seleção entre 2006 e 2012.

"Estou honrado e empolgado por fazer parte da seleção dos Estados Unidos novamente. Minha experiência anterior foi muito especial, e agora fui abençoado novamente.
Eu estou ansioso para trabalhar com o técnico Popovich e um grande grupo de jogadores", afirmou.

O terceiro nome da nova comissão técnica dos EUA é Jay Wright, técnico da Universidade de Villanova. Popovich fez questão de exaltar seus novos auxiliares. "Estou honrado e me sinto afortunado por ter técnicos tão talentosos comigo. Steve Kerr, Nate McMillan e Jay Wright são não só indivíduos conhecedores e dedicados, mas possuem criatividade, tenacidade e respeito pelo jogo", elogiou..