Superesportes

NBA

Curry faz 35 pontos e bate recorde pessoal em vitória do Warriors sobre Nets na NBA

Atual bicampeão da NBA soma quarta vitória consecutiva na temporada

Estadão Conteúdo
Stephen Curry comandou vitória do Golden State Warriors sobre Brooklyn Nets nesse domingo - Foto: Reprodução/NBA

Com 35 pontos, Stephen Curry foi o destaque do Golden State Warriors na vitória sobre o Brooklyn Nets por 120 a 114, na rodada deste domingo da NBA, em Nova York. O armador conseguiu acertar sete arremessos de três pontos e estabeleceu uma nova marca: nos sete jogos que fez nesta temporada, a estrela converteu pelo menos cinco chutes da linha dos três, superando os seis jogos do campeonato passado.

A quarta vitória consecutiva dos bicampeões da principal liga do basquete norte-americana foi obtida também graças a grande atuação do ala Kevin Durant, que marcou 34 pontos, agarrou oito rebotes e fez seis assistências.

O técnico Steve Kerr, depois de elogiar o trabalho da equipe, afirmou que o pivô DeMarcus Cousins pediu desculpas a todos pela expulsão sofrida sexta-feira passada durante o jogo contra New York Knicks.



Pelo lado do Nets, os armadores D'Angelo Russell, com 25 pontos, e Caris LeVert, com 23, foram os maiores cestinhas. Os dois anotaram 20 das 42 tentativas dos arremessos da linha dos três pontos e conseguiram diminuir uma vantagem que chegou a ser de 19 pontos.

Em outro confronto da noite deste domingo, o Utah Jazz somou a terceira vitória consecutiva como visitante ao derrotar o Dallas Mavericks por 113 a 104, com grande atuação do armador espanhol Ricky Rubio, autor de 28 pontos e 12 assistências. O pivô Rudy Gobert, com 23 pontos e 16 rebotes (dez defensivos), também se destacou no quarto triunfo do Jazz em seis jogos.

Com 27 pontos, o armador Dennis Smith Jr acertou três arremessos de três pontos, em quatro tentativas, e foi o líder do ataque do Dallas, que teve cinco jogadores com mais de dez pontos. Entre eles esteve o pivô DeAndre Jordan, com 12 pontos, 19 rebotes (14 defensivos), nove assistências e um toco. Apesar das boas atuações, os jogadores não impediram a terceira derrota seguida do Mavericks, que soma duas vitórias em seis jogos.

Também por esta rodada de domingo, o ala Paul George e o armador Russell Westbrook marcaram 23 pontos cada e ajudaram o Oklahoma City Thunder a superar o Phoenix Suns por 117 a 110.
O time quebrou uma sequência de quatro derrotas.

Com a vitória do Oklahoma, o Cleveland Cavaliers é a única equipe sem triunfos nesta temporada regular. O mau começo fez com que o técnico Tyronn Lue fosse demitido do cargo. Pelo Suns, o pivô Nerlens Noel conseguiu um "double-double", com 20 pontos e 15 rebotes. O pivô Deandre Ayton marcou 16 pontos e pegou 11 rebotes.

Já o Los Angeles Clippers conseguiu o placar mais elástico do domingo ao bater o Washington Wizards por 136 a 104. O ala-pivô Tobías Harris somou 22 pontos e 11 rebotes, enquanto Lou Williams encestou 17 pontos e Avery Bradley agregou 15 para o time vencedor, que atingiu o quarto triunfo em seis jogos. O Wizards, que só venceu uma vez em seis partidas, teve como destaque Bradley Beal, com 20 pontos, e John Wall, com 18.



Confira os resultados dos jogos da rodada deste domingo:

Brooklyn Nets 114 x 120 Golden State Warriors
Phoenix Suns 110 x 117 Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks 104 x 113 Utah Jazz
Washington Wizards 104 x 136 Los Angeles Clippers

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira:


Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks
Indiana Pacers x Portland Trail Blazers
New York Knicks x Brooklyn Nets
Miami Heat x Sacramento Kings
Chicago Bulls x Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers
Milwaukee Bucks x Toronto Raptors
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
Denver Nuggets x New Orleans Pelicans.