Basquete
None

NBB

Flamengo derrota Bauru e segue na liderança do NBB; Minas perde para o Franca

Equipe carioca continua em ótima fase e segue na liderança da competição

postado em 07/11/2018 14:45

Divulgação/NBB
Na noite dessa terça-feira, o Flamengo visitou o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela 4ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 77 a 47. A equipe carioca continua em ótima fase e segue na liderança da competição.

O cestinha e principal destaque da partida foi Olivinha, do Fla, com 14 pontos e quatro rebotes. Ainda pela equipe vencedora, Anderson Varejão foi o líder de rebotes com 11. Pelos donos da casa, Jefferson teve a melhor atuação, com 9 pontos e três rebotes.

O Rubro-Negro conseguiu a sexta vitória em sete partidas no NBB 11. A única derrota da equipe comandada por Gustavinho foi na semana passada, para o Pinheiros. O time carioca mantém a liderança da competição, mas empatado com o Franca, que derrotou o Minas, em partida disputada também nesta terça-feira. Por outro lado, o Bauru continua em má fase: Apenas duas vitórias e cinco derrotas.

Na liderança do placar desde o início, o Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Bauru, mesmo atuando fora de casa. No primeiro quarto, os comandados de Gustavinho terminaram na frente por 17 a 7. No segundo, os visitantes continuaram pressionando e ampliaram a vantagem antes do intervalo: 39 a 22.

O terceiro quarto foi muito similar aos anteriores. O Mengo continuou dominando todas as ações da partida e terminou na frente por 59 a 40. No último e decisivo quarto, o Fla não diminuiu o ritmo e terminou o jogo com 30 pontos de vantagem: 77 a 47.

Na próxima rodada, o Bauru recebe o Minas Tênis Clube, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, enquanto o Flamengo encara o Franca, no mesmo dia, às 20h45 (de Brasília), no Pedrocão.

Confira outros resultados desta terça-feira pelo NBB:

Franca 83 x 66 Minas

Tags: nbb franca minas bauru flamengorj basquete