Basquete

NBB

Minas perde para o Bauru e sofre segunda derrota consecutiva no NBB

Time mineiro caiu por 81 a 68 no interior paulista e perde a terceira fora

postado em 08/11/2018 23:55

Victor Lira / Bauru
Depois de uma sequência de três vitórias, o Minas ligou o sinal de alerta no Novo Basquete Brasil ao sofrer a segunda derrota consecutiva. A equipe mineira foi batida pelo Bauru por 81 a 68, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade paulista de mesmo nome. Os minas-tenistas vinham de tropeço diante do Franca e acabaram superados no segundo compromisso no interior paulista na semana. 

O armador Gegê foi o destaque do Minas na partida, ao assinalar 18 pontos. Ele ainda apanhou três rebotes e deu três assistências. O Bauru se destacou pelo bom aproveitamento coletivo, com o pivô Lucas Mariano terminando com 18 acertos. O ala e pivô Jefferson (16) e os alas Gustavo Basílio (14) e Ruiz (12) foram outros nomes importantes da equipe paulista. Os quatro foram responsáveis por 60 dos 81 pontos dos anfitriões no jogo.

Enquanto o Minas sofreu a terceira derrota em sete confrontos no NBB - é o sétimo e tem aproveitamento de 57,1%, o Bauru vai ser recuperando e chegou ao décimo lugar - ganhou três e perdeu cinco em oito partidas (rendimento de 37,5%). 

O Minas terá a chance de reagir no reencontro com a torcida. O time mineiro volta à quadra no próximo dia 13, diante do Mogi das Cruzes, às 20h, na Arena JK. Será um confronto direto por posição, já que as equipes têm campanhas semelhantes, com os paulistas em vantagem nos critérios de desempate. 

BAURU
Cauê, Jefferson, Gustavo, Lucas e Ruiz. Entraram: André, Renato, Emanuel, Malachias e Marcão
Técnico: Demétrius Conrado Ferracciú

MINAS
Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Paranhos e Wesley. Entraram: Sam Daniel, Lucas Lima, Augusto, Che Bob e Leozão
Técnico: Flávio Espiga

Tags: bauru minas nbb