Basquete
None

NBB

Minas fica no 'quase', perde para o Mogi em casa e sofre terceira derrota seguida no NBB

Time mineiro foi superado por 99 a 97 pela equipe mogiana, na Arena JK

postado em 13/11/2018 22:01 / atualizado em 14/11/2018 14:34

Orlando Bento/Minas
O Minas foi derrotado por 99 a 97 pelo Mogi, na Arena JK, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após ficar atrás por 21 pontos, os mandantes esboçaram uma incrível reação no último quarto, marcando 37, mas foi tarde demais. Esta foi a terceira derrota seguida dos minas-tenistas no torneio nacional. Os últimos reveses foram contra Franca (86 a 66, em 3/11) e Bauru (81 a 68, em 8/11), ambos no interior paulista.

Esta foi a quarta derrota do Minas em oito jogos no NBB 11. No entanto, a equipe permaneceu em sétimo lugar da fase de classificação do campeonato. O Mogi também permaneceu no posto em que estava, na sexta posição. O triunfo em BH foi o quinto na competição, também em oito compromissos.

O Minas agora foca na Liga Sul-Americana, no qual está no Grupo F. A equipe estreia na segunda fase da competição continental na próxima terça-feira, às 20h, contra o Bauru, na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro. Já o Mogi volta às quadras nesta quinta-feira, às 20h, quando também enfrenta o time bauruense, em casa, no Ginásio Hugo Ramos, no interior paulista, pelo NBB.

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio. Os times trocaram cestas e revezaram na liderança no placar. O Minas conseguiu vencer o quarto inicial por 24 a 22. Entretanto, no segundo período, o time da casa pecou nos erros defensivos e ofensivos e viu o Mogi anotar 13 pontos seguidos enquanto os minas-tenistas não conseguiam se acertar. Com isso, os visitantes abriram boa vantagem e foram ao intervalo vencendo por 52 a 39.

Na volta do intervalo, o Minas melhorou ofensivamente, muito por uma boa atuação do ala Coleman, com 11 pontos, mas seguiu pecando na defesa. O Mogi foi ao último período vencendo por 75 a 60. No quarto final, apesar de bela reação minas-tenista (venceu o período por 37 a 24), os visitantes utilizaram da boa vantagem e triunfaram por 99 a 97. O cestinha do jogo foi o ala mogiano Shamell, com 28 pontos.

MINAS 97 x 99 MOGI

Minas
Gegê, Jefferson Campos, Dominque Coleman, Wesley e Leozão; Alexandre Paranhos, Che Bob, Lucas Lima, Sam Daniel
Técnico: Flávio Espiga

Mogi
Arthur Pecos, Shamell Stallworth, Gui Deodato, Gruber e J.P. Batista; Enzo Cafferata, Filipin, João Pedro, José Carlos e Lessa
Técnico: Guerrinha

Destaques do jogo

Minas

Dominique Coleman: 23 pontos e 3 rebotes
Sam Daniel: 23 pontos e 5 rebotes
Gegê: 7 pontos, 5 rebotes e 12 assistências

Mogi

Shamell Stallworth: 28 pontos, 3 rebotes e 6 assistências
Gui Deodato: 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
J. P. Batista: 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Tags: mogi minas nbb