Como o Dragão fez melhor campanha na fase classificatória, decidirá a vaga no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O terceiro e decisivo confronto está marcado para esta segunda-feira, às 21h. O vencedor da série enfrentará o Franca nas quartas de final, em melhor de cinco.
O jogo
Os primeiros dez minutos de partida foram bastante equilibrados. O Minas chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Bauru correu atrás do prejuízo e buscou o empate em 16 a 16. A troca de pontos durou pouco. A partir dos 8’ do segundo período, o time paulista assumiu a liderança no placar, abrindo seis pontos de vantagem na reta final do quarto. Wesley e Coleman evitaram que os mandantes fossem para o intervalo com a vantagem larga, e Leonardo empatou a parcial. Mas os paulistas ainda conseguiram chegar a 35 a 32.
O Minas voltou mais ligado no começo do terceiro quarto, chegando a assumir a liderança na parcial com 35 a 37, mas a atenção durou pouco. O Bauru conseguiu reverter a desvantagem, fazendo 47 a 39. Os minas-tenistas converteram dois lances livres em seguida, com Leandrinho, mas Paranhos, na reta final, errou e fez com que a equipe de Belo Horizonte não diminuísse ainda mais a desvantagem, ficando em 47 a 41.
Já nos últimos dez minutos, o Bauru começou acertando uma cesta de três pontos. O lance serviu para acender o Minas, que devolveu na mesma moeda com Jefferson. O jogador, da mesma forma, fez com que a equipe minas-tenista encostasse no placar em 50 a 49. Fúlvio, no entanto, acertou de longa distância, tornando a aumentar a vantagem dos paulistas. Os mineiros até encostaram em 57 a 55, mas a equipe mandante seguiu se destacando no arremesso distante e fechou o jogo em 66 a 59.
.