Basquete
None

NBA

Klay Thompson volta ao Warriors para o jogo quatro, mas Durant continua fora

Em desvantagem na série final, time da Califórnia precisa vencer

postado em 06/06/2019 20:59

<i>(Foto: Gregory Shamus/AFP)</i>
O Golden State Warriors terá o retorno de Klay Thompson no jogo 4 das Finais da NBA. Nesta quinta-feira, o técnico Steve Kerr confirmou que o ala-armador vai entrar em quadra “a não ser que algo fora dos planos aconteça”.

Kerr explicou o motivo de poupá-lo no jogo 3, vencido pelo Toronto Raptors por 123 a 109. “O ponto era não correr o risco de uma lesão maior que o deixaria de fora da série toda”, disse o técnico do Warriors. “Eu nunca iria me perdoar se eu o colocasse no jogo e ele se machucasse”.

O próprio Thompson fez questão de esclarecer que tem condições de jogo e não terá restrição de tempo minutos. “Meu corpo está muito bem e essa noite a mais de descanso realmente ajudou. Agora mal posso esperar para entrar em quadra amanhã (sexta)”.

Por outro lado, a torcida de Golden State também recebeu uma notícia ruim. O astro Kevin Durant, que não joga há oito jogos e não entrou em quadra contra o Raptors, segue lesionado e sem condições de jogo segundo o técnico Steve Kerr.

“Kevin [Durant] não vai jogar amanhã (sexta-feira). Ele vai continuar a receber tratamento, entrar em quadra e continuar trabalhando. Mas estará indisponível para o jogo 4”, disse o treinador, que não deu tempo de retorno certo para Durant. “A esperança é que ele ainda volte ao final da série”.

Apesar da ausência de Durant, o retorno de Klay Thompson será bem vindo pelo Warriors, que não conseguiu se impor em quadra no jogo 3. Stephen Curry marcou 47 pontos, sua maior marca na carreira em playoffs, mas não conseguiu evitar a derrota em casa. Thompson foi substituído por Shaun Livingstone, que marcou apenas quatro pontos na partida.

Finais da NBA: Toronto Raptors x Golden State Warriors

Jogo 1: TOR 118 x 109 GSW
Jogo 2: TOR 104 x 109 GSW
Jogo 3: GSW 109 x 123 TOR
Jogo 4: GSW x TOR – sexta-feira, às 22h (de Brasília)