Basquete
None

NBB

Com quarto final decepcionante, Minas leva virada do Paulistano no NBB

Time mineiro sai na frente, mas cai de produção e perde sequência

postado em 04/11/2019 21:56 / atualizado em 05/11/2019 15:33


<i>(Foto: Guilherme Silva/Divulgação)</i>
O Minas teve a sequência positiva quebrada no Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de três vitórias consecutivas, o time mineiro foi batido pelo Paulistano por 80 a 76, na noite desta segunda-feira, em São Paulo. Os visitantes começaram bem e mantiveram a vantagem até o último quarto, quando tiveram atuação decepcionante e permitiram a virada do adversário.


Foi a terceira derrota do Minas, que perdeu nas duas rodadas iniciais, em casa, para Flamengo e Botafogo. O time mineiro reagiu como visitante, venceu Rio Claro, Pato Branco e São Paulo, mas, ainda na capital paulista, vacilou e permitiu a virada do Paulistano. O MTC busca recuperação no reencontro com a torcida, contra Bauru (dia 19) e Franca (23/11). 



O jogo 


O Minas deu a impressão de que teria uma noite tranquila para ampliar a sequência vitoriosa. Dominou o primeiro quarto, marcado por erros grotescos de arremessos dos dois lados, e largou com 20 a 17. No segundo período, manteve o controle e praticamente repetiu o placar, terminando a metade inicial do jogo com 41 a 34 a favor.

O terceiro quarto foi um alerta para o Minas, que já diminuiu um pouco o ritmo. O Paulistano começou a crescer, apoiado pela torcida, e fechou com 19 a 16. O sinal amarelo não foi levado em consideração pelos visitantes, que, no último período, tiveram atuação muito ruim. Com muitos erros, principalmente defensivos, o MTC permitiu a virada dos anfitriões. O placar foi de 27 a 19, determinante para o triunfo paulista.

<i>(Foto: Guilherme Silva/Divulgação)</i>
 

Melhor em quadra pelo Minas (21 pontos, quatro rebotes e cinco assistências), Leandrinho tentou levar o time a buscar ao menos a prorrogação. Mas uma cesta de três pontos de Solano, nos segundos finais, definiu a vitória paulista, sacramentada em lances livres de Coleman: 80 a 76.

O pivô Tyrone, que deixou a quadra com quatro pontos e cinco assistências, admitiu o vacilo do Minas, mas também deu méritos ao Paulistano pela virada. "A gente estava na frente, mas relaxamos e faltou defesa, roubar as bolas. Eles aproveitaram bem. Basquete é assim, eles jogaram bem, viraram e conseguiram a vitória", comentou.

NBB no DAZN


Durante esse período de degustação do DAZN, o torcedor poderá fazer o cancelamento da assinatura, de modo impedir a cobrança automática a partir do segundo mês.



Tags: minas NBB paulistano novo basquete brasil