Basquete
None

NBB

Minas dá sequência à maratona fora de casa em busca da reação no NBB

Sem tempo para descanso, mineiros encaram o irregular São José

postado em 06/12/2019 08:02 / atualizado em 05/12/2019 21:08

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas volta à quadra nesta sexta-feira, em busca da recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB). Sem tempo para descanso, o time minas-tenista enfrenta o São José, às 21h10, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, no interior paulista. O jogo, que vale a reabilitação para as duas equipes, terá transmissão do Canal Fox Sports

O Minas entra em ação apenas dois dias depois da derrota para o Mogi (91 a 84), em uma maratona fora de casa. Em seguida, os mineiros terão pela frente Basquete Cearense, em Fortaleza, no dia 12, e Unifacisa (14/12), em Campina Grande (PB). Com quatro vitórias e cinco derrotas, a equipe de BH tem aproveitamento de 44,4% e terá a chance de equlibrar a campanha em número de triunfos e reveses.

O São José não vem bem no NBB e tem aproveitamento de apenas 27,3%, com oito derrotas e três vitórias. O time do interior paulista perdeu duas seguidas, para Rio Claro e Brasília, ambos em casa. O objetivo é se recuperar diante do Minas para escapar das últimas posições da classificação. 

O técnico Leo Costa, apesar do desgaste pela sequência e o pouco tempo de descanso, aposta na reabilitação fora de casa, onde o Minas conquistou bons resultados. Em quatro partidas como visitante, os mineiros ganharam três - contra Rio Claro, Pato Basquete e São Paulo - e só perderam para o Mogi. 

Tags: nbb são josé Minas novo basquete brasil