Superesportes

NBA

Em rodada de homenagem a David Stern, favoritos para os playoffs vencem na NBA

Todas as partidas tiveram um minuto de silêncio antes do início

Estadão Conteúdo
David Stern, principal dirigente da história da NBA, morreu na quarta-feira - Foto: AFP / Gabriel BOUYS Em rodada de muita emoção e homenagem a David Stern, principal dirigente da história da NBA, morto na quarta-feira, as equipes favoritas a obter uma vaga nos playoffs venceram seus jogos na noite de quinta-feira. Com um minuto de silêncio antes de todas as disputas em sinal de luto, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Utah Jazz e Dallas Mavericks somaram mais uma vitória.


O ala-pivô Michael Porter Jr., com 25 pontos, sua melhor marca como profissional, ajudou a levar o Denver Nuggets ao triunfo em Indiana, diante dos Pacers, por 124 a 116. O ala Will Barton colaborou com mais 16 pontos e dez rebotes. A equipe vice-líder da Conferência Oeste soma 24 vitórias e 10 derrotas.

Pelo Indiana, Jeremy Lemb marcou 30 pontos, Domantas Sabonis agarrou nove rebotes e Aaron Holyday fez dez assistências, mas não evitaram a 13.ª derrota da equipe, sexta colocada na Conferência Leste, após 35 jogos.

Em Los Angeles, os Clippers tiveram o pivô Montrezl Harrell como principal cestinha, ao marcar 23 pontos na vitória por 126 a 112 sobre o Detroit Pistons. O fato lamentável foi a lesão muscular sofrida por Paul George, que o tirou da disputa na segunda parte do jogo.


Os Clippers somam agora 25 vitórias, 11 derrotas e se colocam em terceiro lugar no Oeste. Já o Detroit perdeu pela 23.ª vez, em 35 rodadas, apesar dos 15 pontos de Bruce Brown e dos 12 rebotes de Andre Drummond.

Em Chicago, o destaque foi o ala croata Bojan Bogdanovic, que anotou 19 pontos e comandou o Utah Jazz para vencer os Bulls por 102 a 98. Foi a quarta vitória consecutiva, a décima em 12 jogos para a equipe que acumula 22 vitórias, 12 derrotas e está na sexta colocação no Oeste.

Pelo lado dos Bulls, Zac Lavine converteu 26 pontos e agarrou cinco rebotes, enquanto Wendell Carter Jr. acumulou 13 rebotes, mas não impediram o 22.º revés da equipe décima classificada no Leste.


Em Dallas, os Mavericks contaram com mais uma atuação inspirada de Luka Doncic para derrotar o Brooklyn Nets por 123 a 111. O esloveno marcou 31 pontos, pegou 13 rebotes e fez sete assistências, que ajudaram a equipe a chegar ao 22.º triunfo, após 34 jogos, e ocupar o quinto lugar no Oeste.

Spencer Dinwiddie, com 19 pontos, e DeAndre Jordan, com 10 rebotes, se esforçaram, mas não conseguiram evitar a 17.ª derrota do time de Nova York, em 33 rodadas. Os Nets ocupam a sétima colocação no Leste.

Confira os resultados da noite de quinta-feira:
Cleveland Cavaliers 106 x 109 Charlotte Hornets
Indiana Pacers 116 x 124 Denver Nuggets
Miami Heat 84 x 76 Toronto Raptors
Chicago Bulls 98 x 102 Utah Jazz
Minnesota Timberwolves 99 x 84 Golden State Warriors
Dallas Mavericks 123 x 111 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 103 x 109 Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings 128 x 123 Memphis Grizzlies
Los Angeles Clippers 126 x 112 Detroit Pistons

Acompanhe os jogos desta sexta-feira:
Boston Celtics x Atlanta Hawks
Orlando Magic x Miami Heat
Washington Wizards x Portland Trail Blazers
Houston Rockets x Philadelphia 76ers
Phoenix Suns x New York Knicks
Los Angeles Lakers x New Orleans Pelicans