Basquete
None

LUTO

Alvo de última manifestação pública de Kobe, LeBron James fica desolado com morte

Lenda dos Lakers havia parabenizado amigo por ultrapassá-lo em pontos

postado em 27/01/2020 12:38 / atualizado em 27/01/2020 12:48

(Foto: Reprodução)

LeBron James estava desolado ao desembarcar em Los Angeles no último domingo, horas depois da confirmação da morte de Kobe Bryant, de sua filha Gianna e outras sete pessoas em um acidente aéreo em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Foi exatamente direcionada para LeBron a última mensagem de Kobe nas redes sociais. 

Na mensagem, a lenda do Los Angeles Lakers parabenizou o amigo por ultrapassá-lo na lista de maiores pontuadores da história da NBA. "Continue a evoluir no jogo King James (apelido de LeBron). Muito respeito, meu irmão", escreveu.

No sábado, o Los Angeles Lakers, líder da Conferência Oeste, foi derrotado pelo Philadelphia 76ers por 108 a 91. Apesar do revés, LeBron fez 29 pontos chegou à marca de 33.655 na carreira, ultrapassando Kobe Bryant, que tem 33.643, e se tornou o terceiro maior pontuador da liga norte-americana de basquete. Esse feito foi alcançado justamente na Pensilvânia, estado onde Kobe nasceu.

LeBron e Kobe sempre foram vistos como rivais dentro de quadra. Mas a disputa jamais afetou a amizade deles fora dela. Os dois ganharam duas medalhas de ouro atuando juntos pela seleção dos Estados Unidos, nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Dentre tantos feitos, Kobe foi cinco vezes campeão da NBA e eleito para o All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga, em 18 oportunidades. Além dos prêmios como jogador, ele também soma em seu currículo de premiações um Oscar em 2018 com a animação "Dear Basketball".