Superesportes

NBA

NBA vai entregar prêmio ao melhor jogador das partidas na bolha

Painel formado por jornalistas definirá os eleitos para premiação

Gazeta Press
Destaques da temporada serão definidos em painel de jornalistas - Foto: NBA/Twitter
A NBA anunciou nesta terça-feira que vai premiar o melhor jogador e o melhor quinteto dos jogos do final da temporada que estão sendo disputados na sede da Disney World, em Orlando.



A premiação, que será decidida por um painel de jornalistas presentes na "bolha" da Disney, vai reconhecer o desempenho dos jogadores nos 88 jogos (8 por equipe) disputados entre a retomada da fase regular em 30 de julho e sua última rodada de sexta-feira.

Os vencedores serão anunciados no sábado, antes do jogo de eliminação direta ("play in") que as equipes na oitava e na nona posição da Conferência Oeste vão disputar valendo uma vaga nos playoffs. Os eleitores selecionarão um total de 10 jogadores, formando o primeiro e segundo melhores quintetos da Disney World.

Os playoffs da NBA começarão em 17 de agosto e as finais devem terminar em 13 de outubro.

No fim de semana passado, a NBA anunciou os finalistas para seus prêmios de temporada individuais tradicionais, incluindo o Jogador Mais Valioso (MVP), que este ano são baseados apenas em jogos disputados até 11 de março, quando a liga suspendeu a temporada devido à pandemia de coronavírus.

Os finalistas para o MVP da temporada são o grego Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), vencedor no ano passado, LeBron James (Los Angeles Lakers) e James Harden (Houston Rockets).