Basquete
None

NBB

Minas é atropelado pelo Flamengo na estreia pelo Novo Basquete Brasil

Reformulado, time mineiro é facilmente batido pelo forte rubro-negro

postado em 10/11/2020 23:57 / atualizado em 11/11/2020 01:45

(Foto: Gilvan de Souza/LNB)

O Minas não resistiu ao entrosado e forte Flamengo e caiu feio na estreia pelo NBB 2020/21. Nesta terça-feira, no Maracanãzinho, o time mineiro foi dominado a partir do segundo quarto e acabou derrotado por 102 a 68. O cestinha da partida foi o rubro-negro Marquinhos, com 16 pontos. Pelo lado do reformulado MTC, o pivô JP Batista terminou com 14 acertos.

O Minas até começou bem, equilibrou o jogo e obrigou o Flamengo a se esforçar para virar o primeiro quarto no fim: 25 a 24. Mas parou por aí. Nos períodos seguintes, o domínio foi amplamento rubro-negro, que abriu larga vantagem e conquistou o bom triunfo na estreia. 

Remanescente do grupo da temporada passada, o armador Davi Rosseto citou os desfaques como fator que pesou na derrota do Minas, além da qualidade do Flamengo. “Acredito que o Minas estava bem no primeiro quarto. A proposta do Flamengo era manter o ritmo, porque estávamos com muitos desfalques, sem cinco caras que, facilmente, podem estar no time titular. Aí, o jogo vira a favor deles. A partir do segundo quarto, o jogo ficou a favor do Flamengo", avaliou.

O armador disse que o Minas precisa 'virar a chave' para a segunda rodada. Na sequência de partidas no Rio de Janeiro, uma das 'bolhas' do NBB neste período de pandemia, a equipe mineira terá pela frente o Pato Basquete, nesta quinta-feira, às 20h30, novamente no Maracanãzinho. "A gente não pode ficar remoendo, porque já temos outro jogo na quinta-feira, neste novo formato do NBB, que vai ser disputado em bolhas no primeiro turno”, reforçou Rosseto.

Por causa da pandemia, o NBB definiu, além do Maracanãzinho, algumas sedes para as partidas do primeiro turno: Ginásio Antonio Prado Jr. (Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF). O objetivo é reduzir o número de viagens das equipes, medida que valerá até o returno.

FLAMENGO 102 x 68 MINAS

FLAMENGO
Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro. Entraram: Hettsheimeir, Léo Demétrio, Yago, Maciel, Ruan, R. Rachel e Christyã
Técnico: Gustavo De Conti

MINAS
Parodi, Gui Carvalho, Rafa Moreira, Nesbitt e JP Batista. Entraram: Queirós, Davi e Ribeiro
Técnico: Léo Costa         

 

Tags: NBB Flamengo Minas Novo Basquete Brasil Maracanãzinho