Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas amplia série positiva e mantém a liderança do NBB

Mineiros dominam o Cerrado Basquete e vencem a 15ª seguida

postado em 26/01/2021 20:12

(Foto: Divulgação/LNB)

O Minas confirmou o favoritismo e manteve a liderança isolada do Novo Basquete Brasil. Nesta terça-feira, o time mineiro conquistou a 15ª vitória consecutiva no NBB ao bater o Cerrado Basquete por 93 a 80, no Maracanãzinho, uma das 'bolhas' da competição para as rodadas iniciais do segundo turno. 

O Minas, que vinha de eliminação diante do São Paulo nas semifinais da Copa Super 8, retomou a série positiva no NBB e manteve a ponta. O MTC, que só perdeu uma vez, para o Flamengo, na estreia, chegou a 31 pontos e aproveitamento de 93,8%. O Cerrado Basquete ficou em 14º, com rendimento de 18,8% - apenas três triunfos em 16 partidas.

O Minas começou bem e abriu 48 a 39 no primeiro tempo, o que deu ao time mineiro tranquilidade para controlar a partida nos quartos seguintes. A vantagem ficou ainda maior no terceiro (71 a 50), enquanto o Cerrado Basquete diminuiu no quarto e último, mas não o suficiente para ameaçar o triunfo minas-tenista. 

Ronald, com 14 pontos, foi um dos destaques e terminou como cestinha ao lado de Cresenzi, do Cerrado Basquete. Outros nomes importantes do Minas foram Gui Santos, 13 pontos, e David Jackson, que assinalou 12 e ainda apanhou quatro rebotes. O pivô JP Batista auxiliou bem a defesa e pegou dez rebotes na partida. 

O Minas terá mais dois jogos consecutivos no Maracanãzinho. Nesta quinta-feira, o MTC enfrentará o Brasília. No domingo, os mineiros vão encarar a Unifacisa, às 18h. As partidas em BH só vão ocorrer a partir da primeira semana de fevereiro. 

Tags: NBB maracanãzinho Minas cerrado basquete