Basquete
None

NBB

Minas vence o Franca e mantém perseguição ao líder Flamengo no NBB

Time mineiro bate paulistas e segue na caça ao rubro-negro no topo

postado em 27/02/2021 21:44

(Foto: João Pires/LNB)

O Minas venceu o Franca por 93 a 87 na noite deste sábado (27/02), pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio Antonio Prado Jr. no Club Paulistano, em São Paulo. O resultado foi importante para os mineiros continuarem na perseguição ao líder, Flamengo. Apesar da derrota, os paulistas tiveram o cestinha da partida: o ala-pivô Lucas Dias, com 33 pontos.

O Minas permaneceu na vice-liderança do NBB, com campanha de 20 vitórias em 22 jogos. O time mineiro manteve a perseguição ao Flamengo, que tem o mesmo aproveitamento e o número de triunfos e tem vantagem nos critérios de desempate. O Franca, mesmo com o revés, continuou na 10ª posição - ganhou 11 vezes e perdeu 12.

O Franca volta a jogar na quarta-feira (03/02), às 20h. A equipe enfrenta o Flamengo, pela 15ª semana do NBB, também no Antonio Prado Jr. Já o Minas volta na segunda-feira (01/02), às 20h, diante do Paulistano, também pela liga nacional e no mesmo local.

O jogo


O Minas começou bem a partida e abriu sete pontos de vantagem sobre o Franca logo com três minutos de jogo, com 13 a 6 no placar. Os francanos melhoraram, mas terminaram o primeiro quarto atrás, por 29 a 26. O segundo período foi mais equilibrado, o Franca chegou a tomar à frente faltando cinco minutos, com 39 a 38. Contudo, os minas-tenistas é quem foram ao intervalo à frente, com 49 a 47.

O jogo seguiu equilibrado, com a liderança sendo trocada novamente. Contudo, foi o Minas quem chegou ao quarto em vantagem por 68 a 64. Nos dez minutos finais, os mineiros conseguiram segurar o ímpeto dos francanos e venceram por 93 a 87.

Se Lucas Dias terminou como cestinha, com 33 pontos, o Minas teve como destaque Gui Santos. Ele assinalou 22 pontos e apanhou sete rebotes. O ala ainda contribuiu com uma assistência. Outro nome importante no triunfo mineiro foi o americano David Jackson, que deixou a quadra com 19 pontos, cinco rebotes e oito assistências. 

FRANCA 87 x 93 MINAS


FRANCA
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Lucas Dias e Guilherme Hubner; Rodney Green, Gui Abreu, Adyel e Márcio Santos
Técnico: Helinho Garcia

MINAS
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, Felipe Queirós e JP Batista; Shaquille Johnson Sr., Ronald Rudson, Rafa Moreira e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa

Tags: nbb Minas Franca