Basquete

NBB

Jogos restantes da primeira fase do NBB passam do Rio para Brasília

Capital federal receberá, a partir desta quinta-feira, 30 partidas

postado em 29/03/2021 18:33

(Foto: Fotojump/LNB)

A Liga Nacional de Basquete anunciou, nesta segunda-feira, que os 30 jogos restantes da fase de classificação do NBB serão disputados em Brasília. Anteriormente, o Rio de Janeiro foi escolhido como sede, mas, em decorrência de decreto municipal que proíbe eventos esportivos na cidade, por causa da pandemia, a organização precisou alterar o local, que agora será na capital federal. 

A decisão de trocar o Rio de Janeiro por Brasília ocorreu em videoconferência com representantes dos 16 clubes que disputam o NBB. Por unanimidade, os dirigentes votaram pela readequação do local. Dessa forma, os 30 jogos restantes para o fim da primeira fase serão na capital federal, entre os dias 01 e 13 de abril, no Ginásio da Asceb. 

Depois de garantir presença na fase final da Basketballl Champions League Americas, o Minas já retomou o foco para o jogo contra o Fortaleza, às 16h, nesta quinta-feira, 1º de abril, com transmissão do DAZN. Em seguida, às 19h, Cerrado Basquete e São Paulo vão à quadra para o encerramento da rodada dupla. 


JOGOS DO MINAS


01/04 (quinta-feira) 

1h - Minas x Fortaleza

04/04 (domingo)

13h – Minas x Pinheiros

06/04 (terça-feira)

19h30 - Minas x Bauru

Tags: NBB Brasília Minas liga nacional de basquete