2

Minas domina o Paulistano, vence fora de casa e segue invicto no NBB

Equipe minas-tenista tem campanha de seis vitórias em seis jogos nesta edição da liga nacional

13/11/2021 17:48 / atualizado em 13/11/2021 18:14
compartilhe
Johnson marcou 16 pontos na vitória sobre o Paulistano; Gui Deodato foi o cestinha, com 21
foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul

Johnson marcou 16 pontos na vitória sobre o Paulistano; Gui Deodato foi o cestinha, com 21

O Minas manteve a invencibilidade no NBB. Na tarde deste sábado, os minas-tenistas venceram o Paulistano por 96 a 67, pela quarta semana da fase classificatória, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo. A equipe visitante foi dominante a partir de meados do primeiro período e, ao longo da partida, não deu chances ao time alvirrubro.

Os minas-tenistas seguem invictos no campeonato, com campanha de seis vitórias em seis jogos, e continuam na parte de cima da tabela. Já o Paulistano amargou a segunda derrota em três oportunidades.

O Paulistano coloca o pé na estrada para voltar à quadra e enfrentar o Rio Claro na quinta-feira, às 19h30, na cidade de mesmo nome, no interior paulista, pelo NBB. Já o Minas terá mais dias de descanso e, no próximo sábado, às 16h10, enfrenta o Flamengo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, também pela liga nacional.

O jogo


O Paulistano começou melhor a partida e chegou a colocar 8 a 0 no placar. A partir de então, o Minas reagiu com o ala Gui Deodato puxando a pontuação e, especialmente, com a participação do banco de reservas. O ala-armador Shaquille Johnson Sr. e o ala-pivô Felipe Queirós somaram 16 pontos, e o Minas terminou o quarto inicial vencendo por 26 a 15.

Novamente, os mandantes começaram bem o período, conseguindo cortar a vantagem mineira para cinco pontos, com 26 a 21 no placar. Contudo, o Minas seguiu sólido na defesa e se aproveitou de espaços na defesa do Paulistano. O time foi melhorando a cada minuto do quarto e, com Gui Deodato novamente "on fire" com nove pontos, os visitantes foram ao intervalo vencendo por 42 a 26.

O Minas seguiu dominante no restante da partida. No terceiro quarto, os visitantes abriram ainda mais a vantagem, chegaram a colocar 26 pontos à frente e foram ao quarto final com 67 a 42 no marcador. Os minas-tenistas ainda abriram 34 de frente nos dez minutos finais, mas administraram a excelente vantagem construída e fecharam a vitória em 96 a 67.

Paulistano 67 x 96 Minas


Paulistano
Felipe Ruivo, Danilo Fuzaro, Anderson Barbosa, Lucas Doria e Du Sommer; Nino Celebic, Cauê Borges, Arthur Bernardi, Matheus Buiú, Rafael e Jonatan. Técnico: Demétrius Ferracciú. Desfalque: Vitão (lesão no tendão de Aquiles)

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Shaquille Johnson Sr., Maique, Felipe Queirós, João Prado, Tiago Dias e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (fratura na mão direita)

Destaques do jogo


Paulistano

Danilo Fuzaro: 16 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Felipe Ruivo: 9 pontos, 2 rebotes e 4 assistências

Du Sommer: 13 pontos

Minas

Gui Deodato: 21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Alexey Borges: 14 pontos, 3 rebotes e 4 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 16 pontos, 5 rebotes e 1 assistência

Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado, 13 de novembro de 2021, às 16h10

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP). Operador de instant replay: Zilmar dos Santos Silva.

Transmissão: TV Cultura

Compartilhe