Copa América
None

COPA AMÉRICA

Tite se preocupa com gramado para jogo contra a Colômbia na Copa América

Treinador cobra melhores condições para campo do Estádio Nilton Santos

postado em 22/06/2021 19:48

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O gramado do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, é uma das maiores preocupações do técnico Tite para o jogo diante da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h. Uma vitória garante a classificação do Brasil como primeiro colocado do grupo A da Copa América.

"O estado do gramado não é bom. Em função de ser recente a retirada é humanamente impossível (que fique bom). A melhor condição do gramado significa melhor condição para a saúde dos atletas. Um buraco ou um escorregão possibilita um embate mais intens", afirmou o treinador em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, nesta terça-feira.

Tite citou um lance na vitória sobre a Venezuela para exemplificar seu posicionamento. "Eu reclamei de falta cometida pelo lateral da Venezuela no Neymar. Depois, eu fui ver que o pé de apoio escorregou e, por isso, ele fez a falta. Ter melhores condições de gramado traz espetáculo e dá mais saúde e segurança aos atletas", afirmou o treinador.

A preocupação é tão grande que a comissão técnica tem monitorado diariamente a situação do gramado. "Sou testemunha de que o Juninho (coordenador de seleções) está, a toda hora, em contato com as pessoas responsáveis para que tenha uma melhor condição, porque isso dá saúde aos atletas ", completou o treinador.

Na vitória contra o Peru por 4 a 0, o Brasil deixou o Nilton Santos bastante insatisfeito com a qualidade do piso. Houve reclamação pública com as postagens em redes sociais como a de Neymar, que publicou a hastag #porfavorarrumaocampo.

TIME

O treinador não confirmou o time para este confronto contra os colombianos, mas adiantou que vai fazer mais mudanças. Uma das alterações confirmadas é a entrada de Weverton no gol para completar o rodízio dos goleiros. "Nós seguimos nossa mesma forma, estabelecida como ideia na competição. Vamos ter algumas mudanças, mas, teoricamente, não vão modificar engrenagem da equipe. É o que a gente sempre busca", disse Tite.

Líder do grupo com seis pontos em dois jogos (100% de aproveitamento, sete gols marcados e nenhum sofrido), o Brasil garante a primeira colocação do grupo em caso de vitória. Tite afirma que é importante avançar em primeiro lugar para evitar grandes deslocamentos.

O treinador afirmou que os jogos diante dos colombianos são sempre muito disputados. "Nossos enfrentamentos com a Colômbia foram sempre muito difíceis. Se a gente voltar, dos amistosos que a gente fez a jogos das Eliminatórias, eles sempre tiveram o mais alto nível de exigência. Passei isso aos atletas e estou falando não como supervalorização, mas reconhecimento das dificuldades", elogiou Tite.

Tags: Brasil gramado Colômbia Seleção futinternacional Tite copaamerica Estádio Nilton Santos