Copa América
None

COPA AMÉRICA

Em Salvador, Argentina e Colômbia abrem primeira rodada do Grupo B da Copa América

Equipes se enfrentam às 19h deste sábado, na Arena Fonte Nova

postado em 15/06/2019 10:13

<i>(Foto: GUSTAVO ORTIZ / AFP)</i>
Um dia depois da abertura da Copa América, Argentina e Colômbia se enfrentam neste sábado (15), às 19h (de Brasília) para iniciar a disputa no Grupo B. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, as duas seleções fazem um dos jogos mais esperados da primeira fase da competição.

Os argentinos tentam acabar com o jejum de 26 anos sem títulos com a seleção principal. A última vez que a equipe albiceleste levantou um troféu foi na Copa América de 1993. Nas últimas duas edições do torneio sul-americano, em 2015 e 2016, a Argentina bateu na trave, ficando com o vice-campeonato após perder na final para o Chile em ambas as ocasiões. Antes disso, também ficou com o segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, com derrota para a Alemanha na decisão.

No último treino antes da estreia, alguns jogadores titulares, como Messi, Di María e Agüero, foram poupados na parte final da atividade. Para a partida, o técnico Lionel Scaloni, que faz sua estreia em competições oficiais pela seleção, deve escalar um time sem novidades em relações aos amistosos.

A única preocupação do treinador argentino é o goleiro Esteban Andrada, de 28 anos, que teve seu corte anunciado por problemas no joelho durante os treinamentos. Sem condições de se recuperar a tempo, o arqueiro será substituído por Juan Musso, da Udinese.

Pelo lado colombiano, a seleção tenta repetir o feito de 2001 e conquistar a Copa América pela segunda vez em sua história. A estrela da equipe, o centroavante Falcao García, pontuou, em entrevista coletiva, que esta pode ser a última chance da geração atual da Colômbia de conquistar um troféu.

“Esta pode ser a última chance de um título, sim. A vida de jogador de futebol é assim: tem de treinar como se sempre fosse a última chance de fazer algo melhor. Cada um, então, tem de dar 110% para conseguir realizar o sonho de ser campeão”, declarou o jogador.

Assim como Lionel Scaloni, o português Carlos Queiroz também faz sua estreia oficial como técnico da Colômbia. E o treinador entra em campo com uma grande desvantagem no retrospecto do confronto: a última vitória dos cafeteros contra a Argentina foi em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, foram cinco triunfos dos argentinos e três empates.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X COLÔMBIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de junho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

ARGENTINA: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Lo Celso e Di María; Messi e Agüero.
Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuadrado, Uribe e James Rodríguez; Muriel e Falcao.
Técnico: Carlos Queiroz

Tags: colombia messi copaamerica futinternacional argentina