Copa América
None

COPA AMÉRICA

Após derrota na estreia, técnico da Argentina reclama do gramado da Fonte Nova

Lionel Scaloni critica estado do campo depois de revés para colombianos

postado em 15/06/2019 21:55 / atualizado em 15/06/2019 22:57

<i>(Foto: Divulgação/AFA)</i>
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, foi bastante crítico em relação ao estado do gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, palco da estreia com derrota para a Colômbia por 2 a 0, neste sábado, pelo Grupo B da Copa América. Depois do jogo, o treinador lamentou as condições do campo encontradas pelos jogadores.



“O gramado do estádio não estava bom. Para jogadores deste calibre, fica difícil. Se no primeiro jogo o gramado estava assim, fico imaginando como estará no terceiro jogo”, afirmou Scaloni.

De fato, o gramado da Arena Fonte Nova era uma preocupação antes da partida. As fortes chuvas que assolaram Salvador na última semana prejudicaram consideravelmente o campo do estádio, e a organização da Copa América pouco pôde fazer para resolver o problema.

No intervalo da partida deste sábado, funcionários puderam ser vistos com algumas ferramentas na tentativa de reparar o gramado da Arena, mas o trabalho manual pouco melhorou as condições para o jogo.



Castigo


Para o treinador, sua equipe levou o gol quando era superior na partida. "Em nosso melhor momento, levamos um gol. A Colômbia é uma boa equipe é sempre bom também deixar isso claro. Foi um jogo, o primeiro, mas ficamos tristes. Obviamente gostaríamos que fosse diferente, mas agora não tem o que fazer", disse.

Por fim, o treinador evitou dirigir críticas específicas a seus jogadores. Os dois gols da Colômbia saíram em jogadas pelo lado direito do campo defensivo da Argentina. No primeiro, Martínez passou pelo lateral-direito Saravia e bateu no ângulo. No outro, Tesillo também passou como quis pelo setor e cruzou nos pés de Zapata para dar números finais.

"Eles em um momento foram superiores, em outro nós fomos superiores. Mas, além do gol, fomos bem, sobretudo no segundo tempo", analisou o treinador. "Somos uma equipe, quando perdemos perdemos todos e vamos levantar todos juntos", concluiu Scaloni.

A Argentina volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Paraguai, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A seleção paraguaia estreia na Copa América neste domingo, às 16 horas, contra o Catar, no Maracanã. 


Tags: Arena Fonte Nova Lionel Scaloni salvador colômbia argentina futinternacional