Copa América
None

COPA AMÉRICA

Horário para troca de ingressos gera discussão entre torcedores e organização em BH

Cerca de 8 mil bilhetes ainda não foram resgatados no ponto físico

postado em 18/06/2019 22:50 / atualizado em 18/06/2019 23:20

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
Uma discussão entre torcedores e a organização da Copa América marcou o final do expediente Comitê Organizador Local da Conmebol, localizado no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (18). Um trio que comprou os ingressos pela internet para o confronto entre Argentina e Paraguai entrou em atrito com a organização por conta do horário das vendas.

Segundo os torcedores, o gerente do ponto físico havia fechado o estabelecimento às 20h. Contudo, a administração havia comunicado que o expediente seria estendido até as 22h desta terça-feira (18), véspera da partida. 

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) precisou intervir, de acordo com o relato dos torcedores.

“Toda a mídia havia notificado que a loja estaria aberta até 22 horas. Quando a gente chegou aqui, estava fechado e ninguém dava satisfação. A gente ficou nervoso, porque todo mundo saiu do trabalho para isso e ninguém tem disponibilidade para buscar amanhã”, conta o argentino Juan Leonardo López, de 33 anos. 

Ao lado dele, estavam a esposa Viviane Ankli, de 35, e o amigo Édson Lima, 42. “Nota zero. A gente estava tentando provar que ficaria aberto até as 22h, porque todas as mídias sociais diziam isso. Mas ele não queria ouvir”, reclama a mulher. 

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
A reportagem tentou ouvir a versão do gerente responsável pelo ponto físico, mas ele não quis se posicionar. 

Segundo o último levantamento da organização, divulgado na tarde desta terça, cerca de 8 mil bilhetes ainda não foram resgatados no ponto físico. 

Correria

O argentino Fabián Alarcón veio do interior da Argentina para o Brasil. Ao lado de quatro amigos, ele chegou a Belo Horizonte na noite desta terça e precisou correr para trocar os ingressos.

Ao chegar na fila, o grupo foi informado pela organização que precisava imprimir o voucher para troca das entradas. Com o celular na mão, Fabián precisou se deslocar até o subsolo do Boulevard Shopping para imprimir os documentos.

“Mesmo que corrido, vale a pena. Somos apaixonados pelo Boca Juniors e queremos muito assistir à seleção. Viemos ao Brasil antes, mas apenas para desfrutar das praias de Florianópolis”, disse o torcedor. Para ele, o jogo desta quarta será vencido pelos hermanos por 2 a 0, com dois gols de Messi. 

Depois de perder o primeiro jogo contra a Colômbia por 2 a 0, a Argentina precisa da vitória diante do Paraguai, que empatou em 1 a 1 contra o Catar na estreia. A bola rola a partir das 21h30, no Mineirão.

Tags: bh ingressos futinternacional shopping fila discussão torcedores