Copa América
None

COPA AMÉRICA

Cinco meses depois de tragédia, time de Brumadinho visita o Mineirão para ver Copa América

Comitê Organizador Local (COL) da competição distribuiu 400 ingressos

postado em 22/06/2019 15:55 / atualizado em 22/06/2019 21:03

<i>(Foto: Renan Damasceno/Superesportes)</i>
Para tentar diminuir o vexame de público na tarde deste sábado, na partida entre Bolívia e Venezuela, no Mineirão, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa América distribuiu 4.300 ingressos para ações sociais – como escolas, escolinhas de futebol entre outras entidades. 

Os bilhetes distribuídos fizeram a festa das crianças. Entre os presenteados estavam 30 crianças que jogam nas categorias de base do Brumadinho Futebol Clube, de Brumadinho, cidade atingida pela tragédia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da Vale, em janeiro. Foram 246 mortos e 26 ainda estão desaparecidos. Além dos meninos, 20 pais vieram de ônibus para a partida.

“A gente está tentando retomar a normalidade. Foi um choque bastante difícil”, contou Wandercley Eller, que coordenou a vinda das crianças, algumas delas com perda de parentes próximos, como o pequeno Raul Rodrigues (foto abaixo), de 12 anos, que perdeu um tio.
 
Em fevereiro, o Superesportes fez o especial Desfalques Eternos, contando a história dos 14 atletas dos cerca de 40 times amadores da cidade. O Brumadinho, de cores azul e branca, um dos mais tradicionais da cidade, perdeu o atacante Robert Ruan, de 19 anos, que chegou a fazer teste no Atlético. O corpo de Robert, que trabalhava em uma terceirizada, ainda não foi encontrado.

<i>(Foto: Renan Damasceno/Superesportes)</i>

Tags: Copa América interiormg brumadinho