Copa América
None

CRUZEIRO

Organizada do Cruzeiro marca presença em jogo da Copa América para apoiar Marcelo Moreno

Integrantes da Máfia Azul foram ao jogo entre Bolívia e Venezuela, no Mineirão

postado em 22/06/2019 18:00 / atualizado em 22/06/2019 18:04

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>

O atacante Marcelo Moreno tem feito inúmeras juras de amor ao Cruzeiro. E o sentimento tem reciprocidade em parte da torcida celeste, em especial a Máfia Azul. Integrantes da maior organizada do clube marcaram presença no jogo deste sábado entre Bolívia e Venezuela, no Mineirão, pela Copa América.

Durante o jogo, a Máfia Azul cantou músicas tradicionais da organizada, xingou o rival Atlético e exaltou Moreno. De pouco adiantou a torcida. A Bolívia perdeu por 3 a 1 e foi eliminada da Copa América. Em três jogos, foram três derrotas: 0 x 3 Brasil; 1 x 3 Peru e 1 x 3 Venezuela.

Moreno teve uma atuação apagada neste sábado. O ponto alto foi um chute a gol com perigo, mas não balançou as redes. Ele foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo, sendo vaiado por parte da torcida presente no Mineirão. Ele também recebeu alguns aplausos, mas foram poucos.

Marcelo Moreno tem duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira (2007/08), marcou 21 gols em 36 partidas. Foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2008, com 8 gols. Por causa do bom desempenho, foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 9 milhões de euros.

Moreno voltou ao clube celeste em 2014. Foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada ao lado de Ricardo Goulart, com 24 gols cada. Ajudou a Raposa no título do Campeonato Brasileiro daquele ano, o quarto do clube celeste.

Atualmente, Moreno, com 32 anos, atua pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China. Ele tem como um dos objetivos na carreira voltar a jogar pelo Cruzeiro.



Tags: máfia azul cruzeiroec torcida organizada moreno