None

MINEIRÃO

Mineiros 'adotam' a Costa Rica e provocam a Seleção Inglesa no Mineirão: "Eliminados"

Brasileiros e ingleses chegaram a se estranhar por causa das provocações

postado em 24/06/2014 14:59 / atualizado em 24/06/2014 17:07

Thiago Madureira /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Nesta terça-feira, na última partida da fase de grupos em Belo Horizonte, a ampla maioria dos presentes era brasileira. Os ingleses e costa-riquenhos também estavam nas arquibancadas, contudo, em menor número.

A partida não teve a mesma empolgação de outros jogos da Copa em Belo Horizonte. Uma das explicações é a pouca importância do confronto, já que, antes de a bola rolar, os ingleses estavam eliminados e os costa-riquenhos, classificados.

Quando o jogo começou, muitos mineiros 'adotaram' a Costa Rica: "Eliminados", cantavam em provocação ao English Team.

Concentrados atrás do gol, no Portão C, os torcedores do selecionado da rainha, sobretudo no segundo tempo, cantaram muitos hinos, com destaque para o "Inglaterra, Inglaterra". No fim do jogo, chegou a haver uma discussão entre brasileiros e ingleses, mas policiais do Choque chegaram a conter aqueles que estavam dispostos a brigar. Quem estava por perto vaiou o grupo de exaltados.

Para evitar atritos após o jogo, brasileiros sairam antes e os ingleses só deixaram o estádio na sequência.

REUTERS/Damir Sagolj


Gerrard e Rooney

O momento de maior vibração foi quando Gerrard e Rooney deixaram o banco de reservas para entrar em campo. Ao fim da partida, eles fizeram uma bonita saudação à equipe de Roy Hodgson.

Por sua vez, os fanáticos costa-riquenhos também entoaram algumas músicas tradicionais das equipes americanas, como a "Vamos, vamos Ticos, esta tarde temos que ganhar". Outro tradicional grito é o "Sim, nós podemos".

Por fim, também não faltou o usual grito da torcida canarinho: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".


Tags: mineirão copa copa2014 belo horizonte copa do mundo