None

COPA NA REDE

Mordida de Suárez instigou criatividade da rede

Torcedores compartilharam divertidas montagens: de vampiro a Hannibal Lecter

postado em 25/06/2014 11:57 / atualizado em 25/06/2014 12:45

Shirley Pacelli /Estado de Minas

Corre o boato de que Mike Tyson e até o dr. Haniball Lecter, das histórias de Thomas Harris, sentiram seus postos ameaçados diante das presas de Luis Alberto Suárez, atacante do Uruguai. Aos 35 minutos do segundo tempo da partida da Celeste Olímpica contra a Itália, o craque mordeu o ombro do italiano Giorgio Chiellini depois de uma dividida de bola. O ato inesperado (e desesperado?) ocorreu momentos antes de sair o gol da classificação uruguaia. E, claro, a internet não perdoou.

A polêmica instigou a criatividade dos torcedores conectados. Segundo o Topsy, ferramenta para análise do Twitter, houve cerca de 25 mil menções no microblog com a palavra mordida. Suárez foi parar nos Trending Topics do Brasil e liderou o ranking mundial no site.

Uma enxurrada de memes invadiu a web. Você pode escolher a versão do Suárez que mais lhe apetece: vampiro, zumbi, Haniball, rato, tubarão ou como um cachorrinho, com o cone da vergonha. A melhor piada tupiniquim foi a nova versão do hit de Valesca Popozuda: “Mordida no ombro para o recalque passar longe”.

Alguns usuários do Instagram compartilharam montagens do atacante afirmando em seu perfil no Twitter que não se arrependia: “Chiellini é saboroso. Não me admira que as pessoas digam que a comida italiana é incrível”. Outros publicaram uma foto da marca de uma mordida afirmando ser o “autógrafo” do craque. Até uma rede de fast-food aproveitou o boom nas redes para convidar o atacante a mordiscar um hambúrguer da marca caso tivesse fome.

DOÇURA COM A MULHER Ao que parece, o lado doce do atacante uruguaio é guardado apenas para o seu romance com Sofía Balbi, sua atual esposa, amor desde a adolescência. O casal se conheceu quando ele tinha 15 anos e ela 13. Tudo ia bem até que Sofía teve que se mudar com a família para a Espanha, em 2003. O craque acabou indo jogar na Europa só para recuperar o seu amor.

 

Twitter/Reprodução

Twitter/Reprodução
 

Tags: italia uruguai suarez copa2014 World Cup