None

SELEÇÃO CHILENA

Novo reforço do Barça, Bravo eleva duelo contra o Brasil: "Oportunidade de fazer história"

Capitão do Chile diz que time não está pressionado para enfrentar a Seleção

postado em 25/06/2014 14:50 / atualizado em 26/06/2014 12:31

Thiago Madureira /Superesportes

AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI
Anunciado como novo reforço do Barcelona, o goleiro chileno Claudio Bravo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Além de relatar a sensação de ser a mais recente contratação de um dos maiores clubes do mundo, o capitão da Seleção Chilena também falou sobre a importância do duelo contra o Brasil, sábado, no Mineirão, às 13h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O encontro contra o time de Scolari será o mais importante da carreira do goleiro."A partida é uma oportunidade tremenda de fazer história. Temos capacidade, jogadores e um ótimo time para fazer frente ao Brasil", disse.

O Chile ficou em segundo lugar do Grupo B, com seis pontos. Na primeira fase, os comandados de Sampaoli venceram Austrália (3 a 1) e Espanha (2 a 0) e foram batidos pela Holanda (2 a 0).

"Independentemente do rival, nossa maior preocupação é com nós mesmos. Nós sabemos que estamos bem coletivamente e que temos jogadores de qualidade. Sabemos que podemos avançar", acrescentou o confiante goleiro.

Mesmo com retrospecto negativo contra o Brasil em Copas (três derrotas em três jogos: 4 a 2, em 1962, 4 a 1, em 1998, e 3 a 0, em 2010), o Chile não se sente pressionado. "O nível de competitividade da Copa está muito alto. Enfrentamos grandes adversários na primeira fase, e agora o Brasil será tão difícil quanto os outros. Mas estamos preocupados apenas com nós mesmos. Em treinar bem, em estar bem para o jogo", acrescentou.

Contratado pelo Barcelona

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Bravo, que estava no Real Sociedad. O contrato será de quatro temporadas. Ele chega para disputar posição com Marc-Andre ter Stegen, contratado junto ao Borussia Mönchengladbach.

"Passo grande em minha carreira. Recebo essa notícia com muita felicidade. Estou muito orgulho em defender um clube como o Barcelona. Mas temos que pensar agora apenas na Seleção Chilena e no jogo contra o Brasil", frisou o goleiro.

Tags: mineirão chile bravo 2014 copa2014 copa do mundo