None

SELEÇÃO CHILENA

Isla pede atenção com ataque brasileiro, mas avisa: 'Chile não é mais só Salas e Zamorano'

Lateral da Juventus acredita que nova geração chilena pode fazer história no Mineirão

postado em 26/06/2014 17:16 / atualizado em 26/06/2014 17:24

José Cândido Junior /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Mauricio Isla alertou a Seleção Chilena sobre os riscos na partida contra o Brasil, neste sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O lateral-direito reconheceu a dificuldade da equipe em jogadas áreas – é a seleção com menor média de estatura do Mundial - e pediu atenção com sistema ofensivo brasileiro. O defensor exaltou Neymar e ressaltou que o time de Felipão tem armas perigosas em outros setores, especialmente nas laterais.

“O Brasil ataca muito bem não só com os atacantes. Os laterais também chegam bem à frente. Temos problema com a baixa estatura do time, e o Brasil tem uma forte equipe, com jogadores altos. Enfrentar Neymar é uma honra. Todos nós sabemos da sua classe. Será um duelo bonito. Espero que nosso time vença e avance à próxima fase”, comentou o lateral da Juventus, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

No Mineirão, o Chile tenta a primeira vitória contra o Brasil em Copas do Mundo. Os chilenos foram superados em 1962, 1998 e 2010, sendo as últimas duas justamente na fase oitavas de final. Islã ressalta a dificuldade de desbancar a Seleção Brasileira com estádio lotado, mas confia que a nova geração chilena pode fazer história. O lateral destaca que La Roja não é mais a mesma de um passado recente, quando dependia da dupla de ataque formada por Marcelo Salas e Iván Zamorano, maiores artilheiros da história da seleção.

“O Brasil está em casa, com toda a sua torcida. Sabemos que os chilenos não serão maioria no estádio, mas temos que jogar da mesma maneira. Se ganharmos de um pentacampeão mundial dentro de sua casa, será um fato marcante para nosso país. Temos grandes jogadores em times importantes da Europa e podemos vencer. Anos atrás, falavam somente de Salas e Zamorano. Agora, o Chile tem jogadores como Arturo (Vidal, da Juventus), Alexis (Sánchez, do Barcelona) e Cláudio (Bravo, recém-contratado pelo Barça). O time tem mentalidade vencedora e também de sempre lutar e correr em campo”, afirmou.

Tags: chile copa2014 copa seleção chilena