None

CHILE

Jorge Sampaoli aguarda por Medel e confirma escalação de Vidal contra a Seleção Brasileira

Treinador do Chile admite que defensor não jogaria caso partida fosse nesta sexta

postado em 27/06/2014 16:35 / atualizado em 27/06/2014 16:50

Gustavo Andrade /Superesportes

AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

Os últimos treinamentos da Seleção Chilena deixaram duas dúvidas sobre a escalação que será utilizada contra o Brasil. Uma delas foi desfeita pelo técnico Jorge Sampaoli em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Mineirão, mesmo local da partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O comandante da Seleção Chilena confirmou a escalação do volante Arturo Vidal, mas admitiu que o zagueiro Gary Medel pode ser desfalque. “Medel teve uma distensão muscular ontem (quinta-feira). Vamos ver. Arturo está em condições para jogar”, disse.

Segundo Sampaoli, Medel não entraria em campo caso a partida fosse realizada nesta quinta-feira. A esperança do treinador está na superação do zagueiro. “Se fosse hoje, Gary não jogaria. Porém, ele tem ‘plus’ como o Arturo, tem personalidade e característica que nos faz pensar que irá jogar. Com esses jogadores, temos sempre esperança. Esperaremos até ultimo o minuto para que Gary esteja em campo. Entretanto, há coisas imutáveis. Veremos se 24 horas nos darão a oportunidade de chegar lá”, destacou.

Para substituir Medel, Sampaoli tem duas possibilidades. Caso queira manter o esquema com três zagueiros, utilizado na derrota para a Holanda, o escolhido será Albornoz. Se a opção for pelo 4-4-2, Valdívia entrará no meio-campo.

Embora tenha confirmado a escalação de Vidal, Sampaoli não garantiu que ele aguentará jogar os 90 minutos. “Nós sabemos que ele nem esta perto de 100%, mas concordamos com a Juventus (clube de Vidal) que ele faça parte, pela valentia, pelo símbolo que é. Não sabemos o tempo que aguentará. Ele está fazendo todo o possível para estar presente, já fez isso contra a Espanha”, observou.

Tags: brasil vidal medel copa2014 Copa do Mundo Seleção Chilena Jorge Sampaoli