None

COPA DO MUNDO

Chilenos saem cabisbaixos do Mineirão, culpam falta de sorte e torcerão por sul-americanos

Torcedores e jornalista do país analisaram a derrota nos pênaltis para o Brasil

postado em 28/06/2014 17:42 / atualizado em 28/06/2014 17:58

Thiago de Castro /Superesportes

Thiago de Castro/Superesportes

O que faltou para o Chile neste sábado, contra o Brasil, no Mineirão? A resposta dos torcedores é basicamente uma: sorte. Os chilenos deixaram o estádio cabisbaixos após a derrota para o Brasil nas cobranças de pênalti.

"Faltou um pouco de sorte. Teve uma ótima oportunidade com a finalização do Pinilla, que ficou no travessão. Mas também saiu para o maior campeão de todos. Foi um bom jogo", afirmou Santiago Etcheverry, enquanto alguns brasileiros tiraram sarro, na saída do Mineirão.

Agora, o estudante vai torcer para as seleções da América do Sul, contra europeus e africanos que ainda lutam pelo título. "Vamos voltar para casa e torcer pelos sul-americanos".

Rodolfo Fernandez cita, além da falta de sorte, a má condição física do meia Arturo Vidal. "Faltou sorte porque fizemos um bom jogo. Futebol é assim. A sorte é importante também. E um dos nossos principais jogadores, Vidal, não esteve bem. Se recuperou de lesão no início da Copa do Mundo", disse.

A torcida de Rodolfo também ficará com os sul-americanos. "Gosto da Seleção Brasileira. A Colômbia vem bem, Uruguai... Vou torcer para as seleções do nosso continente".

Já o jornalista Tulio Valderrama, do Canal 13 do Chile, também lamentou a desclassificação nas oitavas de final. "Faltou sorte. Jogo de Copa do Mundo é assim. Muito difícil. Tivemos chance para vencer mas faltou sorte. Outra coisa que afetou um pouco foi o meia Vidal, que estava a 60% ou 70% da sua forma.

Valderrama diz que sua torcida agora será brasileira. "Estou em Belo Horizonte desde o início do mês e todos os chilenos estão sendo muito bem tratados. Agora vou torcer para que o Brasil fique com o título", disse.

Tags: bh mineirão chile brasil sorte copa2014 Copa do Mundo