SELEÇÃO BRASILEIRA
Euforia da torcida dá lugar à decepção em massacre da Alemanha contra Brasil no Mineirão
Novas músicas, choro, brigas, vaias a Fred e aplausos aos alemães no fim do massacre
postado em 08/07/2014 19:03 / atualizado em 09/07/2014 10:46

Saiba mais
Brasil sofre quinta maior goleada da história das Copas e pior 'vexame' de um país sede Vexame brasileiro diante da Alemanha é assistido pelo maior público pagante do novo Mineirão Alemanha massacra, faz 7, impõe ao Brasil o maior vexame da história e avança à final Cantor Mick Jagger assiste a massacre alemão no Mineirão e confirma fama de pé frio Um ano depois... Joachim Löw diz que Alemanha percebeu pane na Seleção Brasileira e soube aproveitar Em prantos após derrota na semifinal, David Luiz lamenta: "Queria ver meu povo sorrindo" Em dia de 50º jogo no Mineirão, Fred vê sua "casa" virar local de pesadelo
Os torcedores brasileiros não se abateram com os dois primeiros gols da Alemanha, marcados por Thomas Muller e Miroslav Klose, e mantiveram o apoio, com gritos de ‘eu acredito’. Mas Toni Kroos e Sami Khedira acabaram de vez com as esperanças brasileiras. Muitos foram às lágrimas, principalmente as crianças. Outros preferiram deixar o estádio ainda no primeiro tempo. Os mais exaltados brigaram nas arquibancadas e acabaram retirados pela polícia militar.
Com a goleada histórica decretada, os torcedores alemães foram à loucura e comemoram a classificação com gritos de ‘Rio de Janeiro, ô, ô, ô, ô’, em referência ao local da final da Copa do Mundo. Já no lado brasileiro, silêncio. A minoria da torcida até esboçou reação com boas jogadas da seleção no início da segunda etapa, mas acabou aplaudindo o time germânico de pé após os dois gols de Andre Schurrle: 7 a 0.
Ineficiente em campo e durante toda a Copa, Fred foi o mais perseguido pela torcida. O atacante mineiro sofreu com as sonoras vaias dentro da própria ‘casa’. Discretamente, a arquibancada vibrou com o gol de honra marcado por Oscar. E, ironicamente, voltaram a cantar ‘eu acredito’ a dois minutos para o fim da partida. Na saída dos jogadores para o vestiário, David Luiz, que desabou em lágrimas, foi o único foi que teve o nome gritado.
Tags: copa2014 mineirão torcida copa do mundo