None

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF tenta amistosos para antecipar preparação da Seleção Olímpica para os jogos no Rio

Seleção tem nova chance de conquistar pela primeira vez a medalha de ouro

postado em 06/08/2014 17:18 / atualizado em 06/08/2014 17:24

Ricardo Stuckert/CBF
Com o fracasso na Copa do Mundo ainda recente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenta elaborar planejamento para evitar outro revés em casa daqui a dois anos. Disputando os Jogos Olímpicos no Brasil, o time canarinho tem nova chance de conquistar pela primeira vez a medalha de ouro e para isso a entidade quer marcar amistosos para a equipe sub-23 ainda neste ano.

Paralelamente aos duelos já marcados para o time principal, o coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi garante que está atrás de rivais. “Pode não ser exatamente nas mesmas datas, e sim um ou dois dias antes ou depois. Mas está definido que a Seleção Olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a Seleção principal. Estamos já em busca de adversários”, assegura.

Apesar de inédito no futebol brasileiro, o projeto de antecipar a preparação da equipe que vai aos Jogos Olímpicos pode criar dificuldades entre os técnicos das duas seleções. Jogadores da principal que tenham idade olímpica (até 23 anos em 2016) não poderão ser convocados por Alexandre Gallo se estiverem na lista de Dunga. Ainda assim, Rinaldi exalta o fato de o Brasil iniciar antes a preparação para luta pela cobiçada medalha de ouro.

“Vamos iniciar com dois anos de antecedência a preparação para as Olimpíadas de 2016. Quando houver a escolha dos adversários, a convocação para a Seleção Olímpica será feita no mesmo dia destinado para a principal”, revela, assegurando dois jogos para a equipe sub-23 já em setembro, mesmo mês no qual o time principal tenta apagar a má imagem deixada na Copa do Mundo em amistosos contra Colômbia e Equador.

Tags: amistosos olímpica seleção