SELEÇÃO BRASILEIRA

Irmã de Maicon diz que saída foi tranquila

De acordo com a CBF, o lateral foi cortado da Seleção por "problema interno"

postado em 07/09/2014 16:37

Robert Mayer-USA TODAY Sports
O misterioso corte de Maicon da Seleção Brasileira, segundo a irmã do jogador, não foi por indisciplina. Anunciado pelo diretor Gilmar Rinaldi no domingo, com a única justificativa de “problema interno”, o desligamento não teve maiores explicações divulgadas.

“É um assunto bem particular, vou falar pouco sobre isso. Mas foi uma saída bem tranquila, não tevee problema”, disse Erla Sisenando, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Ele conversou com o Dunga. Tem uns problemas físicos. O Maicon é um atleta muito centrado, mas não tem 100% de condições de estar na Seleção.”

A citação aos “problemas físicos” chamou a atenção, e a irmã do lateral direito recuou, na sequência, diante da insistência no tema. “Não é físico, ele tem condição de jogar em qualquer clube. É mesmo uma questão de poder se doar 100% para a Seleção”, explicou Erla.

Titular na primeira partida da equipe verde-amarela no retorno de Dunga, com quem foi também titular na Copa do Mundo de 2010, Maicon foi substituído por Fabinho, do Monaco, na delegação. No amistoso de terça, contra o Equador, em Nova Jersey, Danilo, do Porto, deverá ser escalado.

Tags: dunga amistoso seleçao brasileira maicon