None

FUTSAL

Seleção Brasileira goleia Colômbia e garante vaga na semifinal do Grand Prix de Futsal

Time liderado pelo craque Falcão não enfrentou dificuldades para vencer por 4 a 0

postado em 13/11/2014 23:18

O torcedor brasileiro compareceu em grande número ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, e não se decepcionou com a atuação da Seleção Masculina de Futsal. Pela segunda rodada do Grand Prix, o time liderado pelo craque Falcão goleou a Colômbia, por 4 a 0, e garantiu vaga nas semifinais.

Melhor desde o início do confronto, a Seleção Brasileira pressionou os colombianos até balançar as redes pela primeira vez, aos sete minutos, e então teve mais facilidade para construir a goleada. Já aos nove, Pepita não perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem verde e amarela.

Antes mesmo do intervalo, o craque Falcão, líder desta geração, também deixou a sua marca, abrindo caminho para o resultado mais elástico. O camisa 12 passou então a fazer sua exibição de gala, levantando a torcida no ABC Paulista, e viu Sinoê fechar o placar já no segundo tempo.

Logo na estreia, realizada nesta quarta-feira, o Brasil já havia goleado o Vietnã por 8 a 1. Sendo assim, com o resultado desta quinta, a equipe verde e amarela assumiu a liderança do grupo, confirmou o aproveitamento de 100% e vai à semifinal como o melhor colocado.

Nesta sexta-feira, as duas seleções derrotadas voltam à quadra para disputar a segunda vaga: às 16 horas (de Brasília), Colômbia e Vietnã se enfrentam em São Bernardo. As semifinais serão no sábado, e o Brasil, que ainda não conhece o seu adversário, entrará em quadra às 10h15.

No outro grupo do Grand Prix, o Irã estreou com uma fácil vitória sobre a Guatemala, por 7 a 1, nesta quarta-feira, mas o time da América Central se recuperou diante da Costa Rica, por 2 a 1. Nesta sexta-feira, o duelo entre iranianos e costarriquenhos vão se enfrentar para definir a classificação da chave.

Tags: futsal maisesportes Seleção Brasileira Colômbia Grand Prix Falcão