None

SUL-AMERICANO SUB-20

Para garantir vaga Mundial, meninos do Brasil querem vitória diante do lanterna Peru

Seleção Brasileira está quarto na tabela, posição que a garante no Mundial

postado em 04/02/2015 11:28 / atualizado em 04/02/2015 11:33

Rafael Ribeiro/ CBF
Com retrospecto de uma vitória, uma derrota e um empate até o momento no hexagonal final do Sul-Americano sub-20, a Seleção Brasileira entra em campo no fim da tarde desta quarta-feira para enfrentar o lanterna Peru no estádio Centenário. Ocupando a quarta colocação na classificação geral, posição que concede a última vaga ao Mundial, o Brasil só pensa nos três pontos para se confirmar na maior competição da categoria, que acontecerá na Nova Zelândia entre os meses de maio e junho.

Após não participar da derrota por 2 a 0 para a Argentina na última rodada, o atacante Yuri Mamute – autor de um dos gols da vitória do Brasil sobre o Paraguai – reforçou que apesar da campanha ruim dos peruanos na competição, o jogo será difícil. “Eu acho que não vai ser tão fácil assim. Do outro lado tem grandes jogadores também, eles não foram felizes de pontuar no campeonato. Acho que independente do que está acontecendo lá do lado deles, precisamos pensar em nós, no nosso grupo, e precisamos da vitória para chegar ao Mundial”, comentou durante a coletiva. “É um jogo de muita importância para nós, temos que entrar e dar o nosso melhor”, seguiu.

Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, e um retrospecto regular no hexagonal, o Brasil ainda não apresentou seu melhor futebol no Sul-Americano. Alternando a escalação do meio para frente, colocando ora um jogador de referência, ora três atletas de velocidade no ataque, Gallo acaba por não fixar uma cara à equipe, obrigando os jogadores a lidarem com a questão do entrosamento já dentro do campo, seja nos treinos ou durante os jogos.

O zagueiro Léo Pereira, que tem figurado no banco de reservas, já que Nathan Cardoso tem atuado bem ao lado de Marlon na linha de defesa, previu dificuldades na partida desta quarta e pediu atenção aos companheiros. “O Peru não tem feito bons jogos, é uma equipe que não tem pontuado até então no campeonato, mas sempre temos que ter uma atenção a mais. A gente tem que ter sabedoria porque é um jogo importante e será muito difícil”, alertou o jogador.

Tags: sulamericano sub20 brasilfut