None

SUL-AMERICANO SUB-20

Seleção Brasileira deslancha e goleia o Peru

Thales, duas vezes, Nathan, Malcom e Léo Pereira marcaram os gols brasileiros

postado em 04/02/2015 20:06

AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela 4ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Após um primeiro tempo fraco, a equipe brasileira voltou melhor do intervalo e, com dois gols de Thalles, um de Nathan, um de Malcom e um de Léo Pereira, construiu o resultado na etapa complementar.

A vitória sobre o Peru foi, que foi a segunda do Brasil em quatro jogos neste hexagonal final, levou a Seleção a sete pontos na tabela e à liderança temporária da fase decisiva do Sul-Americano. Argentina e Uruguai, que têm a mesma pontuação, ainda enfrentam Paraguai e Colômbia, respectivamente, nesta quarta-feira. Já os peruanos continuam na lanterna, com quatro derrotas.

Na partida desta quarta, Alexandre Gallo armou o Brasil com: Marcos, João Pedro, Nathan Cardoso, Léo Pereira e Caju; Walace, Lucas Evangelista (Thalles) e Gerson (Malcom); Kenedy, Yuri Mamute e Marcos Guilherme. Já o Peru, comandado por Víctor Rivera, foi representado por: Prieto, Perleche (da Silva), Bernaola, Abram e Cossio; Rostaing, Zurek (Peña), Garcés, Aquino e Ugarriza; Succar.

O jogo - As seleções começaram se estudando no Centenário. O Peru tinha mais iniciativa ofensiva, enquanto o Brasil aproveitava os desarmes para tentar contra-atacar, mas errava muitos passes. A primeira chance da partida aconteceu aos sete minutos, pelo lado peruano. Rostaing cobrou falta no canto esquerdo da área brasileira com efeito, buscando o ângulo da meta canarinho, e forçou bela defesa do goleiro Marcos.

A partir dos 10 minutos, o Brasil conseguiu tocar mais a bola e desenvolver seu jogo, com Marcos Guilherme pelo setor ofensivo direito e Yuri Mamute pela esquerda. Assim, a equipe brasileira passou a conseguir se aproximar da área adversária, mas ainda encontrava dificuldades em criar chances claras de gol.

No restante do primeiro tempo, o Brasil continuou aparecendo mais no campo de ataque e chegando às redondezas da área peruana, mas sem conseguir ameaçar o goleiro Prieto. Já o Peru investia nos contra-ataques, mas também não conseguiu superar Marcos antes do intervalo.

O Brasil começou a segunda etapa com o atacante Thalles no lugar de Lucas Evangelista. Assim, Marcos Guilherme passou a jogar na meia. Logo aos três minutos, após tabela pela esquerda, Thalles cruzou para o meio da área e a zaga deu rebote. Nathan aproveitou a sobra e empurrou a bola para o fundo do gol para abrir o placar.

Os brasileiros continuaram buscando o jogo e, aos 11 minutos, conseguiram ampliar a vantagem no marcador. Após boa chegada novamente pela esquerda, a zaga do Peru afastou, mas a bola sobrou na meia-lua para o atacante Thalles, que chutou com força no canto esquerdo da meta adversária, sem chances para Prieto.

Sem deixar os peruanos respirarem, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 17 minutos, novamente com chute de fora da área, e novamente com Thalles. O atacante tentou virada de jogo pela direita no meio-campo. A defesa bloqueou, mas o rebote ficou nos pés do brasileiro que, da intermediária, soltou um canhão no canto esquerdo de Prieto para marcar seu segundo gol.

Aos 20, Malcom, atacante do Corinthians, entrou no lugar de Gerson. Em uma de suas primeiras participações no jogo, ele recebeu bom passe em profundidade de Kenedy, invadiu a área sozinho, driblou o goleiro e rolou para o fundo das redes para fazer o quarto gol brasileiro. Ainda cabia mais. Aos 37 minutos, após cruzamento em cobrança de falta feita pelo próprio Malcom, Léo Pereira cabeceou para fechar o placar: 5 a 0 Brasil.

Tags: selefut seleçãobrasileira sul-americano sub-20