None

"OBINA É MELHOR QUE ETO'O"

Samuel Eto'o entra no embalo e admite que Obina, atacante do Coelho, é melhor

Astro camaronês concordou com canto da torcida do Flamengo, ex-clube do brasileiro

postado em 09/06/2014 21:58 / atualizado em 11/06/2014 05:55

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter

Há alguns anos, a torcida do Flamengo criou um canto que ficou famoso em todo o território brasileiro: “Obina é melhor que Eto’o!”. O bordão ganhou o mundo e chegou aos ouvidos do astro de Camarões, ídolo de Barcelona e Inter de Milão, e centroavante do Chelsea na temporada passada.

Nesta segunda-feira, ao finalizar uma corrida na Praia do Canto, em Vitória, Eto’o foi questionado sobre a concorrência com o argentino Lionel Messi. Enfático, o camaronês não escolheu nenhuma das duas opções, em rápida declaração ao site do Uol. A preferência ficou para “Obina”, que defende as cores do América na Série B do Campeonato Brasileiro.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Apesar de “reconhecer a superioridade” de Obina, Eto'o apresenta números muito superiores. Considerando apenas as elites de campeonatos nacionais, o camaronês soma mais de 230 gols em cerca de 450 partidas. Por sua vez, o baiano balançou as redes 76 vezes em 245 presenças na Série A do Brasileirão, além de 12 tentos em 34 jogos na Super Liga Chinesa.

Samuel Eto’o foi o mais badalado da delegação de Camarões, que deixou o hotel sem acompanhamento policial. O resultado não poderia ser diferente: muito assédio por parte dos torcedores, em sua maioria flamenguistas. As pessoas se aproximavam e tiravam fotos com o atacante, que não se importou com o “tumulto”.

Mais cedo, Eto'o havia postado uma imagem em seu perfil oficial no Twitter pouco depois do desembarque de Camarões na capital do Espírito Santo. “Bem-vindo ao Brasil”, dizia a legenda, escrita em inglês.

A delegação camaronesa correu e fez alongamentos na Praia do Canto. Depois do fim da programação, os jogadores retornaram à concentração. Os africanos estão no Grupo A da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil. A estreia contra o México acontecerá na Arena das Dunas, em Natal, na sexta-feira, às 13h.

Tags: obina eto'o atacante américa camarões copa2014