None

TIME

Após renegar Neymar em 2010, Dunga reencontra jogador como referência da Seleção

No Mundial da África do Sul, treinador não convocou atleta por falta de experiência

postado em 21/07/2014 09:23 / atualizado em 21/07/2014 15:13

João de Andrade Neto /Superesportes , Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Em 2010, Dunga resolveu deixar de fora da convocação para o Mundial da África do Sul a jovem revelação do Santos, que aos 18 já era a principal sensação do futebol brasileiro. Tratava-se de Neymar. Agora os dois se reencontram. E se quiser ter vida longa nessa sua segunda passagem pela seleção, Dunga tem no atual camisa 10 da Seleção Brasileira o seu principal pilar. O mundo da bola deu voltas nesses quatro anos.

A primeira convocação de Neymar para a Seleção Brasileira veio pouco mais de um mês após a eliminação para a Holanda na Copa de 2010 (e a demissão de Dunga pela CBF). Mano Menezes convocou o atacante para um amistoso contra os Estados Unidos. De cara, o atleta marcou um dos gols na vitória por 2 a 0. Desde então, Neymar atuou em 54 jogos pela Canarinha e foi titular em todos, sendo o artilheiro do Brasil neste ciclo.

Em 2010, após anunciar a lista final para a Copa (com nomes questionados como Grafite e Kleberson), Dunga explicou que não convocou Neymar porque ele ainda era uma promessa e que havia pensado o seu time baseado na experiência dos atletas. Agora, o discurso terá que ser outro.