TIME
Após renegar Neymar em 2010, Dunga reencontra jogador como referência da Seleção
No Mundial da África do Sul, treinador não convocou atleta por falta de experiência
postado em 21/07/2014 09:23 / atualizado em 21/07/2014 15:13
João de Andrade Neto /Superesportes , Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Saiba mais
Atacante Neymar acredita que Seleção Brasileira está atrás de Alemanha e Espanha Retorno de Dunga pode ser oficializado já nesta segunda-feira pelo comando da CBF Dunga é confirmado pela CBF como novo treinador da Seleção Brasileira Volta de técnicos a seleção é comum no futebol mundial, mas Dunga joga contra histórico ruim No Sul, Dunga desconversa sobre acerto com a CBF para comandar a Seleção Brasileira
A primeira convocação de Neymar para a Seleção Brasileira veio pouco mais de um mês após a eliminação para a Holanda na Copa de 2010 (e a demissão de Dunga pela CBF). Mano Menezes convocou o atacante para um amistoso contra os Estados Unidos. De cara, o atleta marcou um dos gols na vitória por 2 a 0. Desde então, Neymar atuou em 54 jogos pela Canarinha e foi titular em todos, sendo o artilheiro do Brasil neste ciclo.
Em 2010, após anunciar a lista final para a Copa (com nomes questionados como Grafite e Kleberson), Dunga explicou que não convocou Neymar porque ele ainda era uma promessa e que havia pensado o seu time baseado na experiência dos atletas. Agora, o discurso terá que ser outro.