None

Copa2014

Mesmo com manifestação em frente ao hotel, Costa do Marfim teve manhã tranquila no Recife

Jogadores permaneceram no hotel e poucos torcedores compareceram ao local

postado em 13/06/2014 14:46 / atualizado em 13/06/2014 15:08

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Felipe Bueno Andrade/DP/D.A Press
Depois de chegar ao Recife na noite da última quinta-feira, a seleção da Costa do Marfim não se apressou para ter contato com a cidade. A despeito do que fez a maioria das seleções - que visitaram praias, comunidades e pontos turísticos -, os marfineses permaneceram no hotel durante toda a manhã desta sexta. Do lado de fora, imprensa e poucos torcedores buscaram contato com os atletas, mas sem sucesso.

Pelo visto, a manhã nublada na Zona Sul do Recife não animou os visitantes para uma saída à praia de Boa Viagem. Os únicos marfineses que deixaram as acomodações foram membros da comissão técnica - dois deles caminharam pela orla, mas a maioria permaneceu apenas em frente ao hotel. A fraca movimentação também frustrou alguns torcedores presentes no local. Entre eles, era possível ver camisas do Chelsea, clube inglês no qual o atacante Didier Drogba atuou e conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2012. Até agora, porém, o máximo de contato entre o craque e seus fãs foi um aceno através das janelas do hotel, ontem à noite.

Depois de uma manhã quase sem movimentações, um grupo de jovens realizou uma manifestação em frente ao hotel. O movimento, porém, não era um protesto. Através de peças curtas, cartazes e entrega de panfletos, eles alertavam para a exploração infantil durante a Copa do Mundo 2014. "Não somos contra a Copa, só queremos chamar a atenção para um problema que pode piorar com a grande quantidade de turistas. Estamos nos manifestando em todas as sedes da Copa, em locais onde haja uma concentração maior de torcedores", disse o estudante Arystton Mendes.

À tarde, a delegação da Costa do Marfim segue para a Arena Pernambuco, onde realizará um treinamento e concederá entrevistas coletivas. Neste sábado, a seleção africana enfrenta o Japão no mesmo local às 21h, em partida válida pelo grupo C da Copa do Mundo 2014.
Felipe Bueno Andrade/DP/D.A Press