None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Primeira lista de Dunga exclui 13 jogadores que estiveram na Copa de 2014

Entre os líderes do time de Felipão, perderam espaço Julio Cesar, Fred e Henrique

postado em 19/08/2014 11:41

Redação /Correio Braziliense

REUTERS/Ricardo Moraes

A primeira convocação de Dunga no retorno à Seleção Brasileira fechou as portas pra 13 dos 23 jogadores que jogaram a Copa do Mundo sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Thiago Silva, do Paris-Saint Germain, ficou fora da lista porque se machucou na pré-temporada da equipe francesa. Os demais foram excluídos por opção do treinador.

Entre os abandonados, estão nomes que certamente serão varridos do mapa da Seleção Brasileira. O goleiro Julio Cesar (34 anos, Queens Park Rangers-ING), o atacante Fred (30 anos, Fluminense) e o zagueiro Henrique (27 anos, Napoli) são os principais expoentes dessa categoria. Por falta de qualidade técnica, o centroavante Jô (27 anos, Atlético-MG) também será esquecido.

No gol, Victor (31 anos, Atlético-MG) também foi deixado de lado. Nas laterais, a mudança só não é total porque Maicon foi mantido. Daniel Alves (31 anos, Barcelona-ESP) não foi lembrado por Dunga. Na esquerda, Marcelo (26 anos, Real Madrid-ESP) ainda deve ter chances, ao contrário de Maxwell (32 anos, Paris Saint-Germain-FRA), nome que não volta mais. Diante da atual geração de zagueiros, Dante (30 anos, Bayern de Munique-ALE) é outra exclusão certa.

Hernanes (29 anos, Inter de Milão-ITA), que nunca conseguiu se firmar na Seleção Brasileira, dificilmente terá outras oportunidades. O caminho é diferente para dois nomes que ainda terão esperança se conseguirem se recuperar do baque dos 7 x 1 para a Alemanha, no Mineirão: Paulinho (25 anos, Tottenham-ING) e Bernard (21 anos, Shakhtar-UCR).